Saída de Campo – 7 e 8 de Fevereiro – Alcateia

Nos dias 7 e 8 de Fevereiro, a Alcateia foi acampar para o Campo Base Pedra Amarela com o objectivo de praticar diversos conhecimentos obtidos desde o início do ano escotista.
A actividade começou com um raid, no qual os lobitos puderam praticar orientação (o raid começou na Atrozela, passando pelo Refilão e Barragem do Rio da Mula e acabou no Campo Base Pedra Amarela); à tarde praticaram pioneirismo e técnicas de campo (montagem de tendas e preparação de fogueira) e à noite, enquanto os lobitos pata-tenra e lobitos de 1ª estrela ficaram com alguns elementos do clã à volta da fogueira, os lobitos de 2ª estrela e Lobito-Alerta foram com as velhas lobas fazer um raid nocturno até à Torre de Vigia, onde puderam conversar e observar a lua.
No domingo, dia 8, desmontámos o campo, fizemos pequenas construções para praticar pioneirismo e ainda houve tempo para assinar desafios.