Caminheiros pelo Caminho de Santiago!

capa

No passado dia 27 de Março, nós, os Caminheiros Tiago e Nayeli, partimos rumo a Valença onde iniciámos o Caminho de Santiago. O objetivo encontrava-se a 120 km de distância mas isso não nos assustou!
Era bem cedo que começava o nosso dia. Foram 5! 5 Etapas em que cada uma delas tinha algo de especial. Ou o local que tinha uma fonte termal ou uma beleza mágica ou pessoas especiais. Com a “casa às costas”, lá partíamos para cada etapa com um sorriso nos lábios e, gradualmente, com dores nos pés. Estas dores eram atenuadas por cada “Buen Camino” que ouvíamos ou quando aquele velhote que estava à janela nos indicava o caminho correto. É isso que este Caminho tem de especial. O espírito que o envolve é único e foi daí que brotou a força para cada dia de caminhada. Ao entrarmos na Praça da Catedral devíamos estar tão radiantes que as pessoas que lá estavam nos aplaudiram.
Chegar a Santiago de Compostela foi o concluir de um caminho longo que nos proporcionou momentos de reflexão, entreajuda e pura alegria.

Foram muitas as pessoas com quem contactámos mas há algumas que não podemos deixar de agradecer. À Bárbara e ao Ricardo, irmãos escuteiros que partilharam connosco uma grande parte do caminho. Ao casal de Braga que nos contagiou com a sua força e vontade. Aos alunos e professores da Escola Secundária da Trofa que também foram presença assídua ao longo do percurso e que nos ofereceram um belo jantar e uma bela companhia. À Elsa e à Graça pelas partilhas e risadas que nos proporcionaram. À Rita e à Thamires que foram a companhia que precisámos para os últimos 25 km de caminhada.

Assim terminou o nosso Empreendimento com a certeza de que qualquer Caminho só se faz caminhando em conjunto!

“NÃO PASSES PELO CAMINHO DEIXA ANTES QUE O CAMINHO PASSE POR TI”

 

Uma canhota,

Koala Diligente

Noitibó Pensativa