Avisos

Aventura de Natal – 15 a 19 de Dezembro

PRONTOS PARA A AVENTURA NATALÍCIA???

O ponto de encontro no sábado dia 15 é na estação do Oriente – Lisboa às 9h15 – SEM ATRASOS!

Deverão levar pequenos almoços e reforços para todos os dias e almoço para dia 15. Vejam a lista de material que se encontra AQUI para não se esquecerem de nada! Não esquecer também de levar todo o material de patrulha e comida que vos foi destinada!!!!!!

O ponto de encontro na quarta-feira dia 19 é na estação do Oriente – Lisboa às 18h!

Pedimos a quem ainda não tenha feito o pagamento da aventura que o faça no sábado!

Boa caça :D

Reunião 8 de Dezembro e Jantar de Natal

Olá a todos!

Na próxima reunião temos angariação de fundos! Por isso mesmo têm estar às 9h na entrada do Mercado de Cascais, sem atrasos, do lado do estacionamento. Cada elemento tem de levar coisas para vender, feitas por si: bolos, pulseiras, porta-chaves, etc. Não se esqueçam de que estamos perto do Natal, por isso as pessoas vão querer comprar prendinhas para oferecer :D (tudo o que for alimentar tem de vir cortado e embrulhado – não se esqueçam de guardanapos).

No sábado haverá concurso de culinária! Cada patrulha deve organizar-se entre si e trazer uma entrada e um prato principal. Tudo para confeccionar.

Nas quantidades devem contar com mais 2 chefes! Haverá um carro no sábado de manhã onde poderão guardar um saco por patrulha para que não tenham que andar com as coisas para o almoço.

Não esquecer de levar reforços e impermeável.

TRÊS RECADOS:

1) Cada patrulha deve levar uma ementa equilibrada para a aventura, 5 dias de refeições.

2) A Aventura (acampamento de Natal) está aí à porta! Devem confirmar e pagar (25€) este sábado! Será de 15 a 19 de Dezembro na zona da Amieira do Tejo.

3) Todos vamos participar para o jantar de Natal, como tal, a tribo ficou encarregue das sobremesas. Cada patrulha deverá fazer 2 sobremesas. Devem organizar-se para não serem apenas 2 pais a fazerem. As sobremesas devem ir sábado às 9h para o mercado!

Koala – 2 mousses || Canguru – 2 arroz doce || Lince – 2 serraduras || Morsa – 2 saladas de fruta

Atenção que quem não vai ao jantar também deve participar, porque o jantar é uma angariação de Grupo.

Para quem não vai ao jantar a reunião termina às 18h na entrada da escola de Alvide.

Boa caça! :)

Reunião 1 de Dezembro

Boas!

Na próxima reunião temos angariação de fundos! Por isso mesmo têm estar às 9h na entrada do Mercado de Cascais, do lado do estacionamento. Cada elemento tem de levar coisas para vender, feitas por si: bolos, pulseiras, porta-chaves, etc. Não se esqueçam de que estamos perto do Natal, por isso as pessoas vão querer comprar prendinhas para oferecer :D (tudo o que for alimentar tem de vir cortado e embrulhado – não se esqueçam de guardanapos).

Têm de levar almoço, reforços e impermeável.

A reunião termina às 18h na sede!

DOIS RECADOS:

1) A angariação de bens para o canil termina no dia 1 de dezembro. Pedimos muito que contribuam para esta causa, que ajuda imensos animais. Os bens necessários são: mantas e edredons, tapetes, toalhas turcas, comida húmida para cão e gato, areia para gato, comida seca para cão e gato, brinquedos, escovas, detergente p/ roupa, camas (duras e moles), biscoitos, trelas e aquecedor eléctrico.

2) No dia 8 de dezembro, o Grupo vai organizar um JANTAR DE NATAL! Venham a este belo convívio de Grupo em espírito natalício. Convidem familiares, amigos, vizinhos… O importante é que venham! Em baixo fica o cartaz do Jantar e podem também ver o resto das informações no facebook de Grupo –  clicar AQUI.

Cady is Home for the Holidays!..

Boa caça e até sábado!!!

Reunião 24 de Novembro

Hello, everybody!

O próximo sábado tem encontro marcado às 11h da manhã no Cruzamento dos Capuchos (a localização está AQUI). Não esquecer de que se nos organizarmos com as boleias podemos reduzir o impacto ambiental, fica a dica :)

Têm de levar almoço, reforços, impermeável e caderno de campo com respectiva caneta e/ou lápis.

A reunião acaba na Quinta do Pisão às 17h30 da tarde (a localização encontra-se AQUI).

Relembramos que a angariação de bens para a Associação São Francisco de Assis continua. São necessários os seguintes bens para o canil:

-> Mantas e edredons, tapetes, toalhas turcas, comida húmida para cão e gato, areia para gato, comida seca para cão e gato, brinquedos, escovas, detergente p/ roupa, camas (duras e moles), biscoitos, trelas e aquecedor eléctrico.

O pagamento da quota anual terminou no sábado passado! Quem ainda não regularizou a mesma é favor de fazê-lo este sábado. O valor é de 55,00€.

Boa caça e até sábado!

Reunião 17 de Novembro

Olá a todos!

No próximo sábado irá haver angariação de fundos. Cada elemento deverá levar qualquer coisa para vender, feita por si (ex: bolos, pulseiras, colares, porta-chaves, etc…) – o que for para comer deverá ir cortado e enrolado (levem guardanapos!). O encontro é às 9h00, na entrada do Mercado de Cascais do lado do estacionamento.

Não é para levar almoço! Cada elemento deve levar 2€.

Deverão levar também impermeável, azeite – 1 por patrulha, 1 cebola por patrulha, 1 pacote de batata palha grande por patrulha, marmita por elemento, talheres por elemento, faca por elemento (quem não tem a primeira etapa deverá levar uma faca de comer mas que corte).

O pagamento da quota anual TERMINA este sábado!!!!! O valor é 55€.

A reunião termina na sede, às 18h15!

Não esquecer que está a decorrer a recolha de bens para o canil! Aproveitem o fim da reunião para contribuirem com o que puderem.

Em conjunto, elegemos uma série de coisas que fazem falta aos 500 animais que ali abrigam:
-> Mantas e edredons, tapetes, toalhas turcas, comida húmida para cão e gato, areia para gato, comida seca para cão e gato, brinquedos, escovas, detergente p/ roupa, camas (duras e moles), biscoitos, trelas e aquecedor eléctrico.
Mais uma vez, contamos com a vossa ajuda para a doação ser um sucesso e conseguirmos proporcionar mais conforto a estes animais. Podemos fazer a diferença :)

Boa caça!!

Raid de S.Martinho 9,10 e 11 de Novembro

Olá olá!

No próximo fim de semana chega o tão esperado raid de S.Martinho! O ponto de encontro é às 21h, de sextano portão do guarda do Pedra Amarela. Não esquecer de que se nos organizarmos com as boleias podemos reduzir o impacto ambiental e será mais fácil para largar os elementos visto que todo o grupo se irá reunir no mesmo sítio! A localização encontra-se AQUI.

Devem ir já jantados e levar ainda 2 almoços, 2 pequenos-almoços, reforços, cadernetas e material de pernoita! Atenção que vai chover, por isso, tudo o que vai dentro das mochilas deve ir dentro de sacos de plástico! Incluindo o colchonete (que também deve ir dentro da mochila). Não esquecer o impermeável!!! A atividade terá um custo de 7€.

Preparem uma BOA peçanão jogos, de fogo conselho pois não queremos barretes!!!

A atividade termina no Domingo às 17h na sede.

Como sabem, no início de Outubro, o Grupo participou no Dia do Animal junto da Associação São Francisco de Assis, no âmbito da nossa área social. Apesar de termos sido uma excelente ajuda durante o evento, achámos que podíamos dar uma ajuda extra ao recolher bens para o canil, durante o mês de Novembro e o primeiro fim de semana de Dezembro. O ponto de recolha dos bens é na sede.

Em conjunto, elegemos uma série de coisas que fazem falta aos 500 animais que ali abrigam:
-> Mantas e edredons, tapetes, toalhas turcas, comida Húmida para cão e gato, areia para gato, comida seca para cão e gato, brinquedos, escovas, detergente p/ roupa, camas (duras e moles), biscoitos, trelas e aquecedor eléctrico.
Mais uma vez, contamos com a vossa ajuda para a doação ser um sucesso e conseguirmos proporcionar mais conforto a estes animais. Podemos fazer a diferença :)

Boa caça!!!

Reunião 3 de Novembro

Olá a todos!

No próximo sábado irá haver angariação de fundos. Cada elemento deverá levar qualquer coisa para vender, feita por si (ex: bolos, pulseiras, colares, porta-chaves, etc…) – o que for para comer deverá ir cortado e enrolado (levem guardanapos!). O encontro é às 9h00, na entrada do Mercado de Cascais do lado do estacionamento.

Deverão levar impermeável, almoço e provas para assinar.

A reunião terminará na Guia à frente da bomba de gasolina da Repsol, às 17h15!!!!!

(O pagamento da quota anual continua em vigor – 55€)

Boa caça!

Bivaque 27 e 28 de Outubro

Olá olá!!

No próximo fim de semana haverá bivaque (acampamento de uma noite). O ponto de encontro é as 9h no largo de Almoçageme. Quem não sabe a localização do mesmo pode clicar AQUI e obter as indicações para lá. Não esquecer de que se nos organizarmos com as boleias podemos reduzir o impacto ambiental (;

Para o bivaque deverão levar material de pernoita para uma noite. Quanto a refeições é necessário levar um almoço, um jantar, um pequeno almoço e reforços. Cada patrulha deverá levar também fita-cola transparente. Haverá assinatura de provas por isso aproveitem para estudar!!!

O bivaque termina no Domingo às 10h15 no largo de Almoçageme.

(O pagamento da quota anual continua em vigor – 55€)

Boa caça!!

Reunião 20 de Outubro

Olá a todos!

No próximo fim de semana irá realizar-se o Jota-joti. Para quem nunca participou num é uma excelente oportunidade para falar com escoteiros de todo o mundo!!

O ponto de encontro é as 7h20 na sede. Sem atrasos porque iremos em grupo! Deverão levar caderno de campo e caneta, impermeável, almoço voltante e bastantes reforços porque a atividade prolonga-se até ao final da tarde. Termina assim às 19h30 na sede e terá um custo de 2,5€.

(O pagamento da quota anual continua em vigor – 55€)

Boa caça!!!!!

Reunião 13 e 14 de Outubro

Olá!

No próximo sábado iremos festejar o Dia do Animal em conjunto com a Fundação São Francisco de Assis.

Como tal, irá ocorrer, durante todo o fim de semana, uma acção de solidariedade no Parque Marechal Carmona, com várias actividades ao longo dos dois dias e com possibilidade de se poder adoptar um cão/gato durante o evento.

Vai haver quatro turnos:

Sábado (9h-14h): Patrulha Canguru

Sábado (13h-18h): Patrulha Morsa

Domingo (9h-14h): Patrulha Koala

Domingo (14h-19h): Patrulha Lince

Todos os elementos têm direito a almoço e lanche (da manhã ou da tarde, dependendo do turno). Não haverá reunião na sede durante o sábado.

Para além disto, têm de confirmar este sábado, obrigatoriamente, a participação ou não na actividade Jota-Joti que se irá realizar dia 20 de Outubro (actividade que se irá realizar durante o sábado todo). Devem enviar sms à Ticha com essa informação.

(O pagamento da quota anual já está em vigor – 55€).

Boa caça!

Reunião 6 de Outubro

Olá!

O ano escotista já arrancou por isso agora é para começar a sério!!!

As PATRULHAS NOVAS têm de estar na sede às 11h30, com as ideias finais e bem preparadas do animal de patrulha, grito, regras de patrulha, cores, cargos, totem e canto.

Todos os restantes elementos têm de estar na sede às 12h.

Não esquecer que todos os elementos têm de trazer as 4 ideias de mística, o que fazer, o que aprender e onde ir.

Não esquecer de trazer o material necessário de reunião e ainda almoço.

A reunião termina às 18h15, na sede.

(O pagamento da quota anual já está em vigor – 55€)

Boa caça!

Reunião 9 de Junho

Olá a todos!

A próxima reunião será na sede das 15h às 18h. É preciso levar as coisas necessárias para uma reunião normal. Relembramos que a formatura é às 15h, logo devem chegar à sede pelo menos 5 minutos antes. OK??? OK!!!!

Esta sexta e sábado está a decorrer o arraial onde o nosso grupo participa. Passem por lá com a vossa família e comam uma bela sardinha ou uma bela bifana!!

Boa caça!

RALLY PAPER e reunião de 2 de Junho

Olá olá!

E chegou o dia do nosso super RALLY PAPER!

É uma angariação de tribo por isso esperamos que não haja faltas! Não esquecer que quantas mais pessoas cativarem a participar mais fundos vamos angariar. Contamos com a presença de todos: escoteiros, pais, avós, primos, tios, amigos, vizinhos e todas as pessoas que puderem levar :) As inscrições são até quinta-feira, dia 31.
Temos um cartaz com as informações necessárias, sendo que no facebook de Grupo também colocámos um post sobre a actividade, por isso coloquem o like e partilhem.
Devem trazer almoço e reforços. Não esquecer da caderneta que conta como 1+!!!!!
A reunião terá início às 8h30 na sede e termina às 18h15 também na sede.
Boa caça!
Cartaz Final IMG 4

Reunião 19 de Maio

Olá, Korowai!

A próxima reunião será na sede das 15h às 19h. Sim, leram bem! A reunião irá acabar às 19h. É preciso levar as coisas necessárias para uma reunião normal. Relembramos que a formatura é às 15h, logo devem chegar à sede pelo menos 5 minutos antes. OK??? OK!!!!

Boa caça!

Bivaque 12 e 13 de Maio

Olá a todos!

No próximo fim de semana haverá bivaque! O ponto de encontro é às 9h30m no Linhó. 

Como falado na reunião passada haverá concurso de culinária em fogueira. Com isto quer dizer que devem preparar a melhor ementa que alguma vez fizeram com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Caso precisem de grelhas ou panela deverão avisar com antecedência (sexta à tarde já não é antecedência).

Para além do material de pernoita devem levar fósforos, velas, um almoço, um pequeno almoço e reforços. Não esquecer a caderneta pois haverá assinatura de provas que contará como 3 + na vossa tabela!!!!!!!!

O bivaque terá fim no domingo às 11h45m também no Linhó.

Boa caça!!!

Reunião 05 de Maio

Boas, pessoal!

Este sábado iremos ter a adiada LIMPEZA GERAL DA SEDE! Por isso mesmo têm de estar na sede às 10h com almoço e reforços para o resto do dia. Será reunião normal até às 18h15.

ATENÇÃO: quem ainda não trouxe material da aventura de Páscoa tem de trazer esta reunião, caso contrário conta para a perda de pontos no inter-patrulhas (ou então – – – – – -)!!!
Cada patrulha tem de trazer 2 alguidares/baldes (largos em cima e que estejam prontos para se danificar, ou seja não têm de ir comprar alguidares ou baldes de propósito).

Boa caça

Reunião 21 de Abril

Olá, Tribo!

Preparados para o 3º e último quadrimestre do ano escotista? Pois é! Este sábado arrancamos logo com a limpeza geral da sede!

Têm de estar na sede às 10h, com almoço e reforços para o resto do dia. O dia prolonga-se com reunião na sede, que acabará às 18h15.

ATENÇÃO: cada patrulha tem de levar 3 ideias de o que fazer, o que aprender, locais e ideias de mística para este quadrimestre! Toda a gente tem de levar TODO o material que tenha da aventura de Páscoa (incluindo o material de mística), ok??? OK!!!

Boa caça e até sábado!!!

Aventura de Páscoa 24 a 28 de Março

Olá olá!

E a grande aventura de Páscoa está a chegar! O ponto de encontro é às 8h (SEM ATRASOS) na estação de autocarros de Sete Rios.

Para além de todo o material individual e impermeável terão de levar também uma mochila pequena, por patrulha, onde caiba a panela, o bico, comida e agasalhos. Não esquecer também de todo o material de mística!!!

No primeiros dia o almoço e o jantar devem ir de casa, assim como todos os pequenos almoços e os reforços de todos os dias.

No regresso, dia 28, o ponto de encontro será às 19h10 em Sete Rios.

Boa caça!

Reunião 17 de Março

Boas!

A próxima reunião é na sede das 15h às 18h15. Cada patrulha terá de trazer uma pesquisa e apresentação – dinâmica e criativa (sem ser em computador) – sobre a flora e fauna da zona de Évora. Têm de trazer também, para esta reunião, uma ementa de 5 dias para a actividade.

A Aventura será de 24 a 28 de Março!!!! A mesma terá o custo de 20,00€. A confirmação da vossa presença terá de ser até este sábado com o pagamento da actividade.

Boa caça!

Reunião 10 de Março

Olá!

A reunião do próximo sábado será na sede e começa mais cedo para os guias e sub-guias. Têm de estar na sede às 14h00. Para o resto dos elementos, é para estar na sede às 15h00.

MUITA ATENÇÃO: têm de trazer, para esta reunião, a civilização (é bom que se lembrem quais são!!!) da vossa patrulhanão pode haver civilizações repetidas, por isso têm de falar entre vocês. A juntar a isso, cada patrulha tem de trazer tecidos para pintar (estes tecidos têm de dar para trajes para todos os elementos da patrulha e bandeira) e jornais.

A reunião acaba na sede às 18h15. Não esquecer do impermeável e reforço!

Boa caça!

Reunião 3 de Março

Olá a todos!
Este sábado a reunião será da parte da manhã. Tem início no mercado (lado do estacionamento) às 9h.
Termina às 12h no mesmo local.
Atenção não esquecer do impermeável!!!!!! Levem também reforços.
Boa caça.

Aniversário 24 e 25 de Fevereiro

Olá a todos!

No próximo fim de semana haverá bivaque para festejar o aniversário de grupo. A lista de material individual encontra-se AQUI. Não esquecer o impermeável, mochila pequena, MARMITA e talheres!!! Quem ainda não liquidou o pagamento – 5€ – tem de pagar este sábado!

O ponto de encontro é no sábado às 9h na barragem do rio da Mula. Devem trazer 1 almoço, 1 jantar, 1 pequeno-almoço e reforços. 

Preparem uma BOA peça, não jogos, de fogo conselho pois não queremos barretes!!!

Para os pais que querem assistir às cerimónias o ponto de encontro, domingo, é às 11h30 na casinha do Pedra Amarela Campo Base.

Haverá almoço partilhado e por isso pedimos aos pais que contribuam com comes e bebes previamente cortados ou prontos a comer, essa distribuição será feita pela chefia de divisão.

O almoço partilhado começa às 13h e a atividade termina, por volta das 14h, com o cântico dos parabéns, também na casinha do Pedra Amarela.

Última informação: como não queremos ser um desastre ecológico, e somos todos respeitadores e protetores da natureza, decidimos implementar uma nova regra: para o almoço partilhado cada família tem de levar os seus pratos, copos e talheres reutilizáveis (metal ou plástico grosso ou seja nada que seja descartável).

Boa caça!

Reunião 17 de Fevereiro

Olá,

No próximo sábado haverá assinatura de provas de manhã! Lembramos que não haverá mais assinaturas até ao Aniversário de Grupo! Quem estiver interessado em assinar deverá contactar a chefia de divisão.

Para os não interessados a reunião tem início às 15h na sede e termina às 18:15 também na sede. Não esquecer a pesquisa, sobre os povos, que já foi pedida na semana passada!

Lembramos também que o Aniversário de Grupo será nos dias 24 e 25 de Fevereiro, terá um custo de 5€ e têm até este sábado, dia 17, para confirmar a presença!

Adeus (ainda estou chateada com todos)

Boa caça!

Reunião 10 de Fevereiro

Ora boas,

No próximo sábado haverá saída de campo. O ponto de encontro é às 9:30 no Linhó. A localização encontra-se AQUI.

Haverá concurso de culinária. Cada patrulha deverá apresentar uma ementa equilibrada e completa: entrada, prato principal e sobremesa.

Têm de levar todo o material de patrulha que têm em casa, ou seja, tecto e chão da tenda, prumos, estacas, lonas e BÚSSOLA!!!!!!!!!

Atenção também que estamos cada vez mais perto do Aniversário de Grupo, logo o PIPERS é para cumprir!!!!! Por isso irá haver assinatura de provas. Quem completar etapas contribui a TRIPLICAR para o inter-patrulhas!!!

Não esquecer de levar marmita, impermeável, caderneta e as decorações para o canto!!

A reunião termina às 17:15 no Linhó.

Boa caça!

Reunião 3 de Fevereiro

Olá a todos!

Este fim de semana haverá angariação de fundos em Lisboa!!!!! É uma boa oportunidade de trazerem coisas diferentes pois vão ter um público muito diversificado.

O ponto de encontro será às 9h na estação de comboios de Cascais.

Para esta reunião deverão trazer 3 euros, impermeável, almoço, reforços e obviamente a caderneta! 

Não é para trazer as tendas, apenas a BÚSSOLA que falta!!!!!!!!!

A reunião termina às 18:15 na sede.

Boa caça!

Bivaque 26 e 27 de Janeiro

Boas!

Na próxima sexta-feira (para sábado) iremos ter Bivaque de Tribo. O ponto de encontro na 6ª feira será no parque de estacionamento da Peninha às 21h30 (já com o jantar tomado). O ponto de encontro para ir embora será no sábado às 17h no portão do guarda do Pedra Amarela. A localização encontra-se AQUI.

É preciso levar material de pernoita, 1 pequeno-almoço, 1 almoço e reforços. Não esquecer da caderneta de provas nem das ideias para angariações de fundo!!!

AVISO: como vamos estar na serra há hipótese de haver orientação (!!!) por isso quem não tiver bússola estará em maus lençóis muahahahah

Boa caça!

Reunião 20 de Janeiro de 2018

Olá, Tribo!

O trimestre já começou, portanto agora é para voltar com todo o empenho! É por isso que esta semana começamos já com Angariação de Fundos. Têm de estar às 10h, no mercado de Cascais (na porta principal do estacionamento) com coisas para vender – caso levem comida para vender, esta tem de estar acondicionada individualmente!

Esta semana temos um desafio para vocês: as patrulhas têm de levar uma apresentação DINÂMICA E INTERACTIVA a explicar os sinais de pista!

Continuamos à espera do material que têm em casa, por isso quem não trouxer aquilo que tem vai descontar para o inter-patrulhas (ainda mais do que na semana passada!!!).

Deverão levar almoço, impermeável e provas para assinar.

A reunião termina, na sede, às 18h15.

Boa caça!

Reunião 13 de Janeiro de 2018

Olá a todos!

Esperamos que as férias tenham sido boas mas está na hora de voltar ao trabalho! Este fim-de-semana a reunião será na sede das 15h às 18h15.

Não esquecer de levar TODO O MATERIAL!!!!! As patrulhas que se esquecerem de alguma coisa começam o ano com pontos negativos no inter-patrulhas.

Como é o início do ano vamos fazer, como habitual, a chuva de ideias para actividades e locais, é favor virem já preparados.

Até sábado!

Boa caça!

Aventura de Natal – 18 a 22 de Dezembro

Olá a todos!

A aventura está finalmente a chegar!! Será de 18 a 22 de Dezembro (segunda a sexta) e o ponto de encontro será às 6:20 na estação de autocarros de Sete Rios.

Deverão levar pequenos almoços e reforços para todos os dias e almoço e jantar para dia 18. Não esquecer de levar tudo da lista de material individual que se encontra AQUI!  Não esquecer também de levar todo o material de patrulha!!!!!!

Para quem ainda não regularizou o pagamento é favor proceder à actualização do mesmo.

A aventura termina às 18:30, dia 22, na estação de autocarros de Sete Rios.

Boa caça!

Reunião 9 de Dezembro

Olá!

A próxima reunião começa às 15h na sede e acaba às 18h15 no mesmo local.

Como falado na reunião anterior, a assinatura de provas vai valer a dobrar e a concretização de etapas a triplicar (para o inter-patrulhas), por isso quem quiser assinar provas, deve marcar uma hora, para este sábado de manhã, com a chefia de divisão.

A Aventura de Natal irá concretizar-se de 18 a 22 de Dezembro e o valor é de 40,00€. O pagamento começa neste sábado e termina no dia 18. As confirmações têm de ser feitas este sábado!

Por último, avisamos que este sábado irá realizar-se o Jantar de Natal da Tribo de Exploradores. Estão todos convidados! As informações encontram-se AQUI!

Boa Caça!

Reunião 2 de Dezembro

Olá a todos!

No próximo sábado haverá angariação de fundos. O ponto de encontro é as 10h na porta principal do estacionamento do Mercado de Cascais. Não esquecer que toda a comida que levarem deverá ir acondicionada individualmente. Esta será a última angariação do trimestre e relembramos que é muito importante trabalharmos todos para o nosso objectivo!

Deverão levar almoço, impermeável e provas para assinar.

A reunião termina às 18h15 na sede.

P.S – O pagamento das quotas já terminou, por isso quem ainda não fez o pagamento agradecemos que regularizem esta questão.

Boa caça!!!!

Bivaque 24 e 25 de Novembro

Olá!

No próximo fim de semana haverá bivaque. O ponto de encontro é às 21h (dia 24, sexta) na sede, já jantados. Deverão trazer material de pernoita, a lista encontra-se AQUI, 1 pequeno-almoço, 1 almoço e reforços.

Haverá assinatura de provas!! Teremos também ginástica matinal, para quem quiser assinar a prova, é favor trazer os exercícios preparados!!!!!

Como combinado, cada patrulha terá um nó para preparar e são eles: Tatu -> Volta de Fiel ; Lince -> Volta da Ribeira ; Koala -> Nó de Catau ; Açor -> Lais de Guia . Toda a patrulha deverá saber para conseguir ensinar à restante Tribo!

Não esquecer que a data limite de pagamento da quota anual irá acabar dia 25! É favor proceder à actualização da mesma.

A reunião termina às 18:15 de sábado, na sede.

Boa semana e boa caça!!

Reunião 18 Novembro

Olá a todos!

No próximo sábado haverá angariação de fundos. O ponto de encontro é as 10h na porta principal do estacionamento do mercado de Cascais. Não esquecer que toda a comida que levarem deverá ir acondicionada individualmente.

Deverão levar almoço, impermeável e provas para assinar.

Atenção ao limbo que este fim de semana já se irá fazer ouvir! 

A reunião termina às 18h15 na sede. Depois disso haverá Magusto organizado pelo Clã onde os pais e amigos são convidados. Acrescentamos que o Magusto é uma atividade à parte logo a responsabilidade da participação dos elementos recai sobre os Encarregados de Educação.

Relembramos também que o pagamento das quotas está em curso e a data de fim está a aproximar-se.

Boa caça!!!!

Raid de São Martinho 10, 11 e 12 de Novembro

Pessoal!!! A 1ª actividade de Grupo do ano está aí à porta!

Começa na 6ª feira (dia 10, já jantados) às 21h00 na rotunda da Atrozela, a localização encontra-se AQUI. A actividade terá o custo de 7,00€. Deverão trazer material de pernoita (2 noites, tudo acondicionado em sacos de plástico), 2 pequenos-almoços, 2 almoços e reforços. Não esquecer do impermeável e da caderneta!

A actividade acaba no domingo (dia 12) às 17h00 na sede. As confirmações são, no máximo, até 3ª feira com o chefe de divisão.

BOA CAÇA!

Reunião 4 de Novembro

No próximo sábado irá haver angariação de fundos. Cada elemento deverá levar qualquer coisa para vender, feita por si (ex: bolos, pulseiras, colares, porta-chaves, etc…) – o que for para comer deverá ir cortado e enrolado em papel aderente (levem guardanapos!). O encontro é às 10h00, na entrada do Parque Marechal Carmona.

Deverão levar impermeável, almoço e provas para assinar.

Atenção também ao pagamento da quota anual que está em curso.

A reunião terminará na sede, às 18h15!

Boa caça!

Bivaque 28 e 29 de Outubro

Olá, chouriçada!

No próximo fim-de-semana, vamos ter Bivaque de Tribo! A actividade começa sábado às 15h na estação final de comboios de Sintra. Cada patrulha tem de levar preparado um teatro com um máximo de 10 minutos sobre a História da Tribo. Queremos criatividade e os teatros têm de transmitir a história de uma forma simples! Para a dormida têm de levar material de pernoita, 1 jantar, 1 pequeno-almoço, reforços e 3,00€ (quem tiver binóculos deve levar). A actividade acaba domingo às 10h da manhã, na mesma estação de comboios.

Atenção também ao pagamento da quota anual, que está em curso! AH! Não se esqueçam também de trazer provas para assinar!

Boa caça!

Reunião 21 de Outubro

No próximo sábado haverá angariação de fundos. Cada elemento deverá trazer qualquer coisa feita por si como um bolo, pulseiras, colares, porta-chaves, etc… Se for comida deverá vir já cortado e envolvido em papel aderente. O ponto de encontro é as 10h na estação de comboios de Cascais.

Deverão trazer almoço, impermeável e provas para assinar!!!!!

Atenção também ao pagamento da quota anual que está em curso.

A reunião termina às 18h:15 na estação de comboios de Cascais.

Boa caça!

Reunião 14 de Outubro

No próximo fim de semana haverá saída de campo. Todos os elementos deverão estar às 10h no estacionamento da Peninha, (a localização encontra-se AQUI).

Em patrulha deverão trazer uma apresentação com os animais que podemos encontrar no estuário do Tejo. A apresentação deverá rondar os 15 min.

Quanto às patrulhas novas, é para fechar todos os pontos que vos foram dados na semana passada. Deverão trazer todas as ideias que desenvolveram relativamente aos pontos da lista.

Haverá também concurso de culinária! Cada patrulha terá direito a uma panela, um bico e uma bilha. As ementas deverão conter entradas, prato principal e sobremesa. A patrulha Tatu deverá fazer o prato principal com couscous, as periquito deverão utilizar esparguete, os Açor massa fusilli e por fim os carapaus deverão usar arroz. Toda a ementa dos carapaus não poderá conter glúten ou vestígios do mesmo. Ficam aqui alguns EXEMPLOS do que a vossa refeição poderá conter.

A reunião termina às 18h:30 no estacionamento da Peninha para todos à excepção dos guias e sub-guias que ficam para pernoitar. Deverão então trazer o material de pernoita, jantar e pequeno almoço. Acabando assim no Domingo às 10h no estacionamento da Peninha.

Atenção – Trazer a caderneta pois haverá assinatura de provas!!!

Boa caça!

Reunião 7 de Outubro

Olá a todos!

No próximo sábado a reunião terá inicio, na sede, às 14h para as patrulhas Carapau e Periquito. Para as patrulhas Açor e Tatu deverão estar na sede às 15h.

A reunião termina às 18h na sede.

PS – Guias, confirmar que todos os elementos da vossa patrulha vêem a informação!

Boa caça!

Anual 22 a 30 de Julho Gerês

Chegou a hora da nossa Grandiosa Aventura !

Próximo sábado dia 22 terão que estar às 7h na sede com material individual (lista de material AQUI), alimentação da patrulha já dividida (alimentação pode ser recolhida a partir de quarta-feira) e material de patrulha (panos de tenda, panela, bico etc) e almoço e jantar para dia 22. Recomendamos também para levarem os vossos reforços frutos secos , bolachas, barritas, gomas. Também é bem lembrado que os Chefes Korowai são loucos por coisas demasiado doces logo é bom que as escondam bem muahaha. Não esquecer também de trazer todo o material que achem relevante para mística.

Obrigatório trazer a caderneta! Principalmente quem se comprometeu a fazer etapas, pois existiram bastante tempos mortos nas horas de maior calor !

Quem não pagou o anual é favor pagar no dia 22.

Na vinda o ponto de encontro será o mesmo, na sede, e iremos provavelmente chegar entre as 18h e as 20h. Quando tivermos a caminho iremos contactar com a hora prevista!

Até já e Boa caça

 

Reunião 15 de Julho

Olá a todos!
No próximo fim de semana o encontro será na sede às 9h:30 na sede.
Deverão levar almoço, lanche, fato de banho/biquíni/calções, óculos de mergulho e respirador (para quem tiver), toalha e protetor. Não esquecer de ir fardado…
Deverão trazer TODO o material que tenham em casa pois será dividido para o anual. Não esquecer de pagar o anual!!!!!!
A reunião terminará na sede às 18h:18.
Boa caça

Reunião dia 8 de Julho

Este Fim de semana o ponto de encontro será às 9:30 na estação de Cascais. Terão que levar 5 euros, e lanche!

O Ponto encontro Final será às 18h na estação de Comboios.

 

Jogo de Aproximação dia 1 e 2 de Julho!

Este Fim-de-semana haverá JOGO DE APROXIMAÇÃO!!

Irá ter inicio no Sábado às 9h em Almorquim (a localização encontra-se AQUI), quem não tiver boleia é favor avisar Guias de Patrulha e Chefia de Divisão, ninguém não vai ao Jogo de Aproximação por não ter boleia!!

A actividade acaba no Domingo às 13h em Almorquim.

Será necessário trazer 1 almoço, 1 jantar e Reforços!! É obrigatório levar um velcro (macho e fémea) cosido no peito esquerdo a meio palmo abaixo do ombro, ideal seria numa farda 3 do exército no entanto caso não tenham podem sempre coser num colete ou numa vestimenta com um material resistente pouco elástico (só em último caso é que podem coser numa t-shirt ou num polar o que não é aconselhável). 

Não se esqueçam que será um Jogo de Aproximação cores fortes ou demasiado ”vistosas” não serão ideais.

Qualquer dúvida Contactem um elemento mais velho! (Guia, Sub-guia, alguém que saiba, Chefia de Divisão etc…)

Boa Caça!

Bivaque 23 e 24 de Junho

Olá a todos !
No próximo fim de semana haverá bivaque. Este será de sexta para sábado e o ponto de encontro, na sexta, é às 20h:30 no estacionamento da Peninha.
Deverão levar o material individual de pernoita e também pequeno almoço, reforços e almoço.
A atividade termina no sábado às 17:30 no mesmo local.

Convidamos também a todos, para irem a um jantar no sábado organizado pela Tribo de Exploradores, o local será na sede e o preço rondará os 10€

Boa caça!

Reunião 17 de Junho

Este sábado a reunião irá ter inicio às 10h, na sede e irá terminar às 18:15 no mesmo local.

Será necessário Almoço e lanche, não se esqueçam da caderneta de provas!

Boa Caça!

Reunião 10 de Junho

Este sábado teremos reunião das 15h às 18h. Tragam as tarefas da actividade de patrulha feitas.

Não esquecer que este fim de semana teremos o arraial no mercado de cascais! Apareçam! E divulguem o arraial! 

Boa caça!

Reunião 3 de Junho

Olá a todos!

Este sábado o ponto de encontro será no Zambujeiro junto a paragem de autocarros às 10h, terão que trazer almoço, reforços e água.

Cada patrulha deverá trazer escalímetro.

A reunião irá terminar às 17h:30 no mesmo sítio. O local do ponto de encontro encontra-se AQUI.

Boa Caça!

Reunião de dia 27 de Maio

Esta reunião será uma reunião ”normal”, ou seja com inicio às 15h e término às 18:17. No entanto todos os membros do limbo devem comparecer às 13:30 para assinarem provas em falta. 

Os guias terão que confirmar com os seus elementos quem vai à reunião.

Boa caça!

Bivaque dia 20 e 21 de Maio

Este fim-de-semana haverá Bivaque de Tribo, terão que levar 1 almoço, 1 jantar e 1 pequeno. Não esquecer dos reforços.

O ponto de encontro será no parque de estacionamento da Peninha, sábado, às 10h. Quem precisar de boleia ou não saber onde seja o local por favor contactem a chefia de divisão ou os Guias da patrulha.

No Domingo a actividade irá terminar outra vez na Peninha pelas 11:30h.

Boa Caça

Reunião 13 de Maio

Ora viva,

está em curso um novo plano para assinatura de provas. Todas as pessoas que se comprometeram a acabar a etapa na Páscoa terão um novo plano. Esta reunião toda a malta do limbo terá de comparecer na sede às 13h:20. Deverão trazer no mínimo 2 provas para assinar!

A reunião terá início às 15h e terminará às 18h:18.

Todos terão de trazer 1 copo de iogurte (lavado) e a patrulha terá de trazer 1 pacote de algodão.

Boa caça!

Reunião 6 de Maio

Este fim de semana, não haverá reunião, a Chefia de Grupo terá que estar presente na importante Conferência Nacional que este ano se realizará em Aveiro.

Mas!! Nem pensar que ficarão mais uma semana sem fazer nenhum! As Patrulhas terão que planear uma actividade de Patrulha e enviar para o e-mail da chefia de divisão no final de Sábado 23:59. A actividade poderá ser o que a Patrulha intender desde que esteja dentro dos interesses da Patrulha.

Alguma dúvida contactem a Chefia de Divisão

Boa Caça!

Inicio do 3°trimestre sábado dia 29 de abril

Finalmente iremos recomeçar o terceiro trimestre, espero que tenham enfardado de ovos da Páscoa porque a partir de agora é só perder calorias!!!

Sábado é para estar às 10h na sede com almoço e lanche, a reunião irá terminar às 21:15h, nao será necessário jantar!

Não esquecer de trazer material da aventura e provas para assinar!

Boa caça!

Aventura de 7 a 12

A Aventura começa na sexta-feira, dia 7 às 9:30 na sede, o material necessário encontra-se AQUI, quem não pagou e vai por favor tragam o dinheiro pois já pagamos a vossa parte.

Não se esqueçam de trazer todo o material de mística (só para se relembrarem, coletes pirata, badanas, bandeira, mascote e chapéu para o capitão), a ementa e alimentação é por conta da patrulha sendo que almoço e jantar, de sexta-feira dia 7 é individual os pequenos-almoços e reforços são também INDIVIDUAL.

Para todos e para os Limbo-men-girls em especial é para trazer a caderneta, não irá ser nada giro ver as vossas patrulhas a divertirem-se, e vocês porque não têm provas para assinar, não o fazerem ou seja TRAGAM PROVAS PARA ASSINAR.

A actividade termina por volta das 19:15 em sete-rios.

Estás pronto para Aventura?

 

Reunião 1 Abril

No próximo fim de semana haverá angariação de fundos. Cada um deve trazer qualquer coisa feita por si, como um bolo, pulseiras, porta chaves, etc… Em caso de dúvida deverão perguntar aos guias outras ideias adequadas a levar. Deverão estar às 9h:45 na estação de comboios de cascais. 

A aventura de Páscoa está cada vez mais perto e este sábado será a data limite do pagamento da mesma. Os horários serão divulgados assim que tivermos todas as confirmações.

Para a reunião cada patrulha terá de trazer a ementa feita (de 8 a 12 de Abril), as quantidades e quem compra o quê. Não esquecer de trazer todo o material que têm em casa!!!! Sem ele não podemos fazer uma boa actividade.

Entretanto não nos esquecemos de que ainda há patrulhas que não apresentaram nada relativamente aos trajes! Este sábado quem apresentar terá um grande bónus no inter-patrulhas!!! O inter já está actualizado no site, consultem-no!!

A reunião termina às 18h:15 na sede.

Boa Caça!

Bivaque 25 e 26 de Março

Olá a todos!

No próximo fim de semana haverá bivaque. O ponto de encontro será no Linhó às 9h:30. Para quem não conhece encontra-se AQUI. Deverão trazer material de pernoita (lista de material individual), 1 almoço, 1 pequeno almoço, reforços e impermeável. O jantar de sábado será cozinha de campo (na fogueira) em patrulha. Deverão fazer uma bela ementa! Caso precisem de material como grelhas e afins é favor contactar a chefia.

Quanto a sábado, deverão ter toda a planificação da vossa actividade, caso contrário serão descontados bastantes pontos do inter-patrulhas!!

Domingo o ponto de encontro é as 12h:45 no Linhó.

A aventura de Páscoa está à porta e por isso precisamos das confirmações este sábado. Será de dia 7 a 12 de Abril e terá um custo de 20€. O local da actividade será numa barragem entre Montemor o Novo e Évora.

Boa caça!

Sábado dia 18 de Março

Este fim de semana não haverá bivaque de tribo e será adiado para o fim-de-semana a seguir! Ou seja o planeamento das actividades para a tribo será também adiado.

No entanto este fim-de-semana teremos uma fresquíssima reunião! Terão que estar às 9h na sede com almoço, reforços, fato de banho e toalha! Importante não assumir que tipo de actividade será.

A reunião irá terminar às 18h na sede.

Ate já e Boa Caça

Reunião 11 de Março

A próxima reunião será na sede e terá início às 15h e término às 18h:15 também na sede.

Boa caça

Reunião dia 4 de Março

No Próximo sábado o ponto de encontro será na Guia à frente da bomba da Repsol, pelas 10h (o local encontra-se AQUI) terão de levar almoço e reforços, a Reunião terminará às 18h no mesmo sitio.

Alguma dúvida contactem a chefia de divisão!

Boa Caça!

 

Aniversário 25 e 26 de Fevereiro

E chegou o tão esperado aniversário de grupo onde a chefia da tribo Korowai terá que entregar mil e uma especialidades e etapas visto que os nossos elementos são todos super empenhados em assinar provas!

A chefia disponibiliza-se a assinar provas para quem estiver realmente interessado a concluir a etapa em que está. O dia e hora deverá ser combinado, por isso apressem-se a ligar aos vossos chefes!

No sábado terão que estar às 10h na sede. Deverão levar material de pernoita, 1 almoço, 1 jantar, reforços e 1 mochila pequena.

No Domingo iremos fazer um almoço para partilhar com todo o grupo e com todos os pais presentes nas cerimónias, para tal é preciso todos contribuirmos! As patrulhas Cisne e Morcego ficam encarregues dos doces e as patrulhas Açor e Tatu ficam encarregues dos salgados!

As cerimónias serão Domingo às 11h:30, mas pedimos que os pais cheguem mais cedo para conseguirmos acondicionar toda a comida antes das cerimónias.

Boa caça!

Reunião 18 de Fevereiro

Olá olá!

Este fim de semana a reunião será das 15h às 18h na sede.

Quem quiser acabar as etapas a que se propôs terá essa oportunidade! No sábado às 14h haverá assinatura de provas. As primeiras etapas terão prioridade, no entanto as segundas e terceiras etapas não são para descurar!!!!! A chefia só estará disponível para quem contactar a avisar a que horas lá estará.

Boa caça!

Reunião 11 de Fevereiro

Olá a todos!

Este sábado haverá esquema de guias, por isso os guias e sub-guias deverão estar ás 10h na sede e deverão trazer 50 cêntimos, almoço e impermeável.

A restante tribo deverá aparecer entre as 14h:30 e as 15h. Todos os pata tenras que não querem ficar no limbo devem aparecer às 13h:30, com caderneta, para assinar provas!!!

A reunião termina às 18h:15 na sede. Este mês as Tatu estão de serviço à limpeza, venham cheias de vontade! (;

Boa caça!!

Reunião 4 de Fevereiro

Este fim-de-semana o ponto de encontro será no Zambujeiro junto a paragem de autocarros às 10h, terão que trazer almoço, reforços, água e impermeável caso o tempo não facilite.

A reunião irá terminar às 18h no mesmo sítio. O local do ponto de encontro encontra-se AQUI.

Boa Caça!

 

Reunião 28 de Janeiro

Olá a todos!

Na próxima reunião terão que estar em patrulha às 10h em ponto no topo do caracol no parque marechal carmona. Deverão combinar com toda a patrulha o ponto de encontro. Não se esqueçam de levar almoço.

Todas as patrulhas que ainda não devolveram o material deverão fazê-lo. A partir de sábado haverão sanções para toda a patrulha!!!! 

A reunião termina às 18h:15, na sede. Açor, não se esqueçam que continuam de limpeza.

Boa caça

Reunião 21 de Janeiro

Espero que tenham encontrado a grande pista final, esta semana terão que chegar em patrulha ao centro do Parque de Palmela às 15h. Ou seja terão que combinar onde é que se encontram e quem é que vai, comuniquem entre vocês e façam chegar as informações pelo menos aos guias.

A reunião terminará às 18h na sede, relembramos que os Açor estão de limpeza.

Boa Caça

Reunião 14 Janeiro

Yaaaaarrrr marujos!!

Nós raptámos os vossos chefes. Agora são os nossos prisioneiros até se chibarem sobre o ouro, e para os salvar o enigma vão ter de desvendar!

A sede estará aberta das 15h às 18h para conseguirem salva-los. Podem aparecer à hora que quiserem, mas apenas em patrulha poderão desvendar os enigmas! Os Açor deverão ficar até às 18h pois encontram-se na escala de limpeza.

Deverão comunicar aos guias quem estará presente. Combinem as horas em que estarão em patrulha na sede.

YAAAAAARR

Reunião 7 Janeiro

Olá e um bom ano a todos !

Depois destas merecidas férias está na hora de voltar ao trabalho! A reunião terá início às 15h na sede e terminará às 18h:15 no mesmo local. Haverá assinatura de provas depois da reunião.

Boa caça!!

Aventura 17 a 21 de Dezembro

Finalmente chegou a grande Aventura de Natal!

Terão que estar dia 17 às 6:20 da manhã na estação de 7 rios, quem não tiver boleia por favor contactar os guias da patrulha ou a chefia de divisão.

Durante esta semana ainda, a partir de quinta feira, terão de vir à sede recolher a tendas já remendadas. É favor contactar a chefia de divisão para combinar uma hora apropriada.

A Lista de material encontra-se AQUI!

A actvidade termina dia 21 por volta das 19:20 na estação de sete rios.

Boa Caça!

Reunião 10 de Dezembro

A Aventura aproxima-se! Como foi dito na semana passada, a actividade terá um custo de 35€. As confirmações e os pagamentos terão que ser feitos este sábado.

Quanto à reunião terá inicio às 10h na estação de comboios de cascais, deverão trazer almoço. A reunião terminará às 18:15h na sede.

Os guias não se deverão esquecer que precisam de entregar a pesquisa relativamente à aventura de Natal!!

Boa caça!

Reunião 3 de Dezembro

Olá a todos!

No próximo fim-de-semana haverá angariação de fundos. O ponto de encontro será às 10h na estação de comboios de cascais. Deverão trazer algo feito por vocês para vender. Não esquecer que nos dias 3 e 4 estará a decorrer o Banco Alimentar! A nossa presença é muito importante e por isso deveremos cumprir a escala que já está afixada no facebook. Para quem está escalado durante o sábado, deverá fazer o seu turno no B.A. e depois ir ter com a Tribo. Quando tiverem acabado o turno liguem à chefia de divisão e esta irá comunicar o ponto onde se encontra toda a tribo.

Terão de trazer almoço.

A reunião termina às 18h:15, na sede.

Boa caça!!

Bivaque de dia 26 a 27 de Novembro

Próximo Fim-de-semana haverá bivaque de Tribo! O ponto de encontro será às 9 horas no Linhó na rua paralela ao viveiro (A localização encontra-se AQUI), terão que trazer 1 pequeno-almoço, 1 almoço, reforços e o material individual de pernoita quem tiver dúvidas deverá contactar o guia ou sub-guia.

O jantar está por conta das patrulhas será cozinha de campo ou seja terá que ser feito algo na fogueira, terão que enviar a ementa no máximo até quinta-feira em caso de dúvidas contactem a chefia de divisão.

A actividade irá terminar às 11:30 de domingo no mesmo local do ponto de encontro.

Boa caça ;)

Reunião dia 19 de Novembro

Este Fim-de-semana haverá assinatura de provas e para tal devem comparecer quem tem provas para assinar a partir das 11h, por favor confirmem quem vem ou ninguém da chefia estará cá antes das 15h.

Teremos reunião normal, ou seja, terá inicio às 15:00 e terminará às 18:15. Não esquecer de trazer o herbário completo! No caso de se terem esquecido, dividam tarefas! Um arranja um caderno ou algo onde se consiga registar a flora recolhida, e os outros que tragam cada 1 uma espécie que saibam descrever as suas características.

Este será o último fim-de-semana para pagar as Quotas de grupo que têm o valor de 55€, por favor não falhem esta data porque se não, não poderão vir a mais a actividades.

Boa Caça!

Raid de São Martinho 11,12 e 13 de Novembro

O raid de S.Martinho finalmente chegou, e para irem à caça das castanhas e do pão com chouriço encantado, terão que estar às 22:30, no dia 11 sexta-feira, no caminho dos fetos na Malveira da Serra (Localização encontra-se AQUI). Terão que vir jantados e trazer 2 almoços e 2 pequenos almoços. A lista de material individual encontra-se AQUI. A actividade termina às 16h no domingo dia 13 na sede.

Quem ainda não pagou o valor da actividade é de 5€.

Boa Caça!

 

Reunião dia 5 de Novembro

Este fim-de-semana teremos mais uma vez uma reunião diferente, o ponto de encontro será às 10h na estação de comboios de Cascais. Será necessário lanche, almoço e impermeável.

A reunião termina às 18:15 na sede.

É favor trazer as confirmações para o Raid de São Martinho, que se irá realizar nos dias 11 a 13 de Novembro e terá um custo de 5€.

Boa Caça!

Reunião 29 Outubro

Olá a todos!

No próximo sábado a reunião terá início às 9h para as patrulhas Cisne e Tatu. Para as patrulhas Morcego e Açor apenas terá início às 9:30h. O ponto de encontro para as 4 patrulhas é no caminho dos fetos. A localização encontra-se AQUI.

Deverão trazer provas para assinar e IMPERMEÁVEL!

Não esquecer que haverá concurso de culinária e que serão as patrulhas que terão que fazer a ementa. Esta deve conter entrada, prato principal e sobremesa. Surpreendam-nos!!

A reunião termina às 18h:30 no local inicial, caminho dos fetos.

Boa caça!

Bivaque Guias 21 de Out. e Reunião 22 de Out.

Boas ,

agora que estamos mais compostos vamos iniciar as actividades à séria!!

Para os guias (guia e sub-guia) haverá bivaque. O ponto de encontro será na sede, às 22h já jantados. Deverão trazer todo o material de pernoita, almoço e 1€.

A restante tribo terá de estar às 9h:30, dia 22, sábado, no largo de Almoçageme. O mapa encontra-se AQUI. Quem precisar de boleia deverá contactar o Guia da patrulha. Irão precisar de almoço e não esquecer do impermeável!!

A reunião termina às 18h:30 no largo de Almoçageme.

Boa caça!

Reunião 15 de Outubro

Mais uma vez teremos reunião normal ! Inicio as 15h e término às 18:15 !

Boa caça!

Reunião 8 de Outubro

Olá a todos!

A próxima reunião será uma reunião normal. o que é que isto quer dizer? Que terá inicio às 15h com término às 18h:15.

Os guias terão conselho de guias (guias e sub-guia) que terá inicio às 14h!

Existe um enigma por descobrir na secção do inter-patrulhas…

Boa caça!

 

Abertura do Ano Escotista! Dia 1 de Outubro!

Finalmente chegou a hora de tirarem a farda do armário e tirar a areia dos desertos de Doñana! A Abertura do Ano Escotista CHEGOU!

Próximo dia 1 de Outubro será a primeira reunião do ano, terão que estar às 10 horas da manhã na sede. Tragam almoço e reforços!

Boa caça!

 

Aventura de Verão Doñana e Anual de Grupo na Serra da Malcata 23 de Julho a 1 de Agosto

Finalmente chegou a hora de prepararmos as nossas mochilas e irmos mais uma vez para uma nova Aventura.

O Ponto de Encontro será às 9:30 em Sete Rios na estação de autocarros, todos os elementos terão que trazer material individual que se encontra AQUI !  TODO O MATERIAL QUE CONSTA NA LISTA É OBRIGATÓRIO (esqueçam a Mística), terão também que trazer os pequenos-almoços de 24 a 30 de Julho.

Todas as patrulhas terão que dividir o material, nomeadamente, bico, bilhas, panela e tenda, e a comida das ementas que se encontra AQUI ! Cada elemento terá que levar 5€ para cobrir os custos da alimentação a comprar em Espanha (Frescos alfaces, fiambre, queijo etc…)

Quarta-Feira iremos estipular uma hora para assinar sendo que existem 4 elementos para assinar a 1º etapa que irão ter prioridade, caso eles não assinem vão para o Limbo.

Qualquer dúvida contactem a Chefia de Divisão

Boa Caça Sobreviventes as Baratas estão à vossa espera!

Reunião dia 9 de Julho

Este sábado a reunião terá inicio às 15h e terminará às 18:15.

Tragam o dinheiro do anual quem ainda não o trouxe, garrafas de água vazias, motivação e alegria!

Boa caça!

Reunião dia 2 de Julho

Próximo sábado a reunião terá inicio às 9:30 h na Guia (à frente da bomba repsol da Guia), terão que trazer almoço, lanche e água! O local de término será no mesmo sitio e terminará às 18:00 h !

Tragam os blocos de rifas pois o sorteio será feito no sábado.

Não esqueçam de trazer o material de Tribo do bivaque passado.

Este fim de semana mais uma vez iremos assinar provas depois da reunião, quem quiser assinar provas avise com antecedência!

Quem não tiver pago o anual por favor paguem até esta reunião. Caso contrário não terão lugar no autocarro de Grupo.

Boa Caça!

Bivaque dia 25 e 26 de Junho

No próximo fim de semana haverá bivaque de tribo o ponto de encontro será no cruzamento dos capuchos às 9 horas da manhã.

Terão que levar material individual de 1 noite, 1 pequeno almoço, reforços e 2 refeições (1 almoço e 1 jantar).

O local de término será no Linhó às 12:30 no domingo dia 26.

Lembramos mais uma vez que o sorteio dos blocos das rifas ja devia ter sido feito, logo esta será a ultima semana para receber blocos pois iremos fazer o sorteio brevemente.

Boa Caça!

Reunião dia 18 de Junho

Relembramos que falta entregar blocos de rifas e dinheiro, logo esta semana será a última, pois o sorteio já deveria ter sido feito.

Relembrem também os vossos pais para trazerem as autorizações, os cartões europeus de saúde e as fotocópia dos vossos cartões de cidadão e dos vossos pais.

Na próxima reunião haverá angariação de fundos, todas as patrulhas terão que trazer materiais para venda no valor de 150 euros no total ou seja no final do dia se for tudo vendido terão 150 euros. O Ponto de Encontro será na estação de comboios às 10 horas da manhã com almoço volante.

O local de término será na estação de comboios pelas 18:15.

A chefia irá assinar provas até às 19:15. Quem quiser fazê-lo venha preparado, o local de término será na mesma na estação de comboios.

No dia 19 lembramos que haverá actividade de pais realizada pelo clã todas as informações encontram-se aqui !

Boa caça!!

Arraial 10 a 12 de Junho

Próximo fim de semana a reunião ainda estará por confirmar aguardem uma mensagem dos guias com as informações da reunião de sábado.

No entanto terão uma tarefa muito importante, que será cada patrulha terá que fazer um panfleto com uma acção de angariação de fundos vossa por exemplo limpeza de carros na sede, passeio de cães, visitas guiadas a Sintra etc… O panfleto terá que ter as datas, os horários, o que vão fazer, os preços, e tem que ser original! Quando completo terão que enviar para a chefia para pudermos imprimir e vocês distribuírem no arraial. Sejam rápidos! O envio dos panfletos será até quinta feira à tarde para pudermos imprimir e vocês distribuírem a partir de sexta. Se precisarem de material ou do espaço da sede para as vossas angariações de fundos basta pedir!

Boa Caça!

Reunião 4 Junho

No próximo fim de semana haverá, mais uma vez, angariação de fundos. O ponto de encontro será às 10h na estação de comboios de Cascais. Deverão levar coisas para vender.

Relembramos que às 16h haverá reunião de pais. É muito importante que estes estejam presentes!

Quem ainda não tem a 1ª etapa terá oportunidade para assinar provas. Venham preparados!

Deverão trazer o bloco de rifas e o dinheiro do mesmo.

Os guias terão que trazer as confirmações de quem vai à Aventura de Verão.

Boa caça!

Reunião 28 de Maio

Este fim-de-semana haverá angariação de fundos e terá inicio às 9h da manhã. Tragam coisas para a angariação.

Quem tiver banco alimentar entre as 9 e as 12 horas não precisa de ir à angariação, a escala do banco alimentar encontra-se no site e no facebook do grupo.

Não esquecer, este será o último fim-de-semana para se decidir se vamos ou não a Doñana, logo terão que trazer o bloco das rifas, o dinheiro do bloco das rifas, o dinheiro das angariações que tem em casa e confirmações se vão ou não a Doñana! Se quiserem e para facilitar trabalho podem já trazer a tabela da angariação de fundos já preenchida.

Não esquecer também que falta entregar material do jogo de aproximação nomeadamente panos de tenda e uma arma de madeira.

Cada elemento terá que trazer também uma garrafa de água pequena vazia!

Boa Caça!

Reunião 21 de Maio

Este fim de semana não haverá reunião. A chefia estará presente na conferência nacional.

Relembro que faltam apenas 2 fins de semana para a data limite das angariações de fundos. Por isso este fim de semana façam angariações de fundos em patrulha. Não se esqueçam de vender as rifas, se venderem todos as 100 rifas chegamos ao nosso valor desejado!

Enviem os planos das angariações e se tiverem material do jogo de aproximação guardem-no e tragam na reunião de dia 28.

Boa Caça!

Jogo de Aproximação 13,14 e 15 de Maio

Próxima semana haverá Jogo de Aproximação, o ponto de encontro será em Almorquim (a localização encontra-se AQUI) às 21 horas na sexta feira dia 13 já jantados. Terão que levar 1 almoço, 1 jantar volantes e reforços. Não esquecer de trazer farda 3 quem tiver, com velcro cozido no braço esquerdo. O velcro debaixo cozido completamente e o de cima apenas cozido numa lateral. Quem quiser adquirir uma farda 3 (que é um casaco verde camuflado com um tecido resistente) poderá tentar AQUI, mas sem promessas.

O custo da actividade são 3 euros, por favor venham já prontos a pagar para facilitar os pagamentos dos 2 grupos 107 e 93.

Quem não tiver boleia for favor contacte a Chefia de Divisão!

A actividade termina às 12 horas no Domingo dia 15 no mesmo local de Almorquim.

Boa Caça!

Reunião Angariação de Fundos 7 de Maio

Chegamos ao mês de Maio o que significa que temos apenas mais 4 reuniões para angariarmos todo o dinheiro necessário. Apesar de todos os esforços existem ainda patrulhas pouco dispostas a angariar fundos. Relembramos que apenas vamos se todos se mostrarem dispostos em ir e se houver alguém ou uma patrulha que não mostrar interesse na actividade de Doñana esta irá ser cancelada, porque por uma pessoa paga a patrulha e por uma patrulha paga a tribo. Tiveram muitas oportunidades para fazer angariação de fundos em tribo e principalmente em patrulha, está tudo nas vossas mãos. Isto é apenas um aviso, têm 1 mês para provar que querem mesmo ir, e se conseguirem pelo menos 80€ em todas as reuniões deste mês e venderem as rifas garantimos que iremos conseguir ir onde quer que queiramos ir.

Este sábado irá haver angariação de fundos o ponto de encontro será às 9 horas na Estação de Comboios de Cascais, terão que trazer 3 euros e almoço.

O local de término será na sede pelas 18:15.

Boa Caça!

Reunião Angariação de Fundos 30 de Abril

Este sábado teremos uma reunião diferente. O ponto de encontro será às 9 horas na Sede, terão que trazer 3 euros almoço e jantar.

Haverá angariação de fundos em Lisboa, mais uma vez, logo tragam as coisas para vender, o mínimo a angariar será 107 euros.

O local de término será na sede pelas 22:15.

Relembramos ainda que há material de patrulha em falta, tabelas de angariações por entregar e actas por acabar.

Boa Caça!

Angariação de Fundos 23 de Abril

Sábado haverá a primeira grande Angariação de Fundos. Logo terão que ser originais e trazer o máximo de coisas para vender, isto claro se quiserem ir a Doñana.

O Ponto de encontro será na estação de comboios de Cascais às 8:30h, terão que trazer 3 euros, almoço e lanche, e não será necessário a compra de bilhete pois iremos comprar bilhete de Grupo.

O regresso será no mesmo sítio às 19:00h na estação de Cascais.

Tragam provas para assinar.

Boa Caça.

Reunião dia 16 de Abril

Este sábado haverá angariação de fundos, o ponto de encontro será às 9 horas na estação de comboios de Cascais, terão que trazer o habitual, coisas para vender e almoço volante.

Às 15:30 haverá reunião de pais na sede pede-se a presença dos encarregados de educação.

A reunião termina à hora do costume 18:15.

Boa Caça

Inicio do Terceiro Trimestre 9 de Abril de 2016

Acabaram-se as férias! E agora vai ser é que vai ser a doer!

Neste sábado dia 9 teremos uma reunião normal, ou seja às 15 horas na sede, e terminará à hora do costume 18:15.

Tragam as actas e as folhas de tesouraria completas.

Boa Caça !

Aventura de Páscoa 19 a 23

Olá a todos!

Espero que já tenham recuperado física e mentalmente do bivaque passado, porque vem ai a grande Aventura da Páscoa!

O Ponto de Encontro será em Sete Rios às 7:30 SEM ATRASOS! E o regresso será dia 23 por volta das 22:00h também em Sete Rios.

A comida está encarregue a cada Patrulha, cada Patrulha terá de dividir a comida pelo o número de elementos da Patrulha. A ementa encontra-se AQUI ! Terão que trazer também 3 cebolas, azeite e sal. (Não tragam uma garrafa cheia de azeite…)

Não esquecer do material dado no Bivaque, Tenda, Bico, Bilha, Panela, Lona. A tenda terá de ser dividida, pedimos que não tragam sacos e afins que não estejam dentro da mochila pois a logística não será fácil para vocês.

Alguma dúvida e por favor contactem

Boa Caça!

Bivaque 12 e 13 de Março

No próximo fim de semana, teremos o segundo acampamento de tribo!

O ponto de encontro será no Linhó às 8 horas da manhã, no largo que está paralelo com o armazém de jardinagem. O local exacto encontra-se AQUI !! Quem não souber onde é ou não tiver possibilidades de como ir por favor contactar o/a guia da patrulha ou a Chefia de Divisão.

Terão que levar o material do costume relativo a um acampamento (Material-individual ).

Da parte da comida têm que trazer um almoço e um pequeno-almoço, o jantar está por conta das patrulhas e é favor dividir os ingredientes da patrulha pelos elementos. A patrulha deve decidir o que vai cozinhar, comprar os ingredientes e devidir entre todos (contará para o inter patrulhas e é escusado dizer que não deve vir nada feito de casa!!!!!)

O bivaque termina às 12h no Linhó.

Relembramos que iremos fornecer as informações para a aventura de páscoa neste bivaque.

Boa Caça!

Reunião Dia 5 de Março

Sábado haverá reunião, terá inicio às 9horas na estação de comboios de Cascais. Terão de trazer coisas para Angariação de Fundos. Será necessário almoço!

Esta Reunião pedimos a presença de toda a Patrulha Morcego.

Pedimos a confirmação ou não da presença na actividade de Páscoa dos dias 19-23 de Março, até dia 5. Todas as informações foram enviadas para o e-mail dos encarregados de educação.

Aviso! Ninguém está no Limbo até dada a ordem de tal. Logo quem está perante a situação de vir a ficar no Limbo a Chefia vai-se disponibilizar depois da Reunião para assinar Provas.

Boa Caça!

 

Aniversário de Grupo 27 e 28 de Fevereiro

Próximo fim de semana haverá Aniversário de Grupo! O ponto de encontro será às 8:30 na Barragem do Rio da Mula, terão de levar o material do costume individual (Material-individual). Têm de trazer 1 almoço, 1 jantar e 1 pequeno-almoço (de domingo) e reforços para os 2 dias.

No Domingo, convidamos os pais, amigos e encarregados de educação a aparecer no Estacionamento da Peninha, às 8h30, com roupa confortável e cheios de vontade para a actividade que preparámos para a manhã. Já não será  necessário levar comida/bebida para o piquenique convívio, os pais/amigos que vão participar no domingo levam almoço individual sendo que depois comemos em conjunto, mas cada um com a sua refeição.

As cerimónias começam por volta das 13h e o término da actividade está previsto para as 15h.

Entretanto durante a semana, quarta-feira, a partir das 12:30 até por volta das 19:00 a chefia estará na sede para assinar provas, daremos prioridade a quem está a acabar etapas/especialidades e elementos a fazer a 1º etapa.

Alguma dúvida contactem a chefia de Divisão.

Boa Caça!

Reunião 20 de Fevereiro

Esta reunião já não haverá angariação de fundos devido à participação da chefia no conselho regional. Caso queiram fazer uma angariação de fundos podem sempre fazê-lo terão é de nos enviar um plano com todos os pormenores (data, horas, local etc…).

Por volta das 14h, a chefia talvez já se encontre na sede logo quem fizer angariação de fundos poderá vir para a a sede.

A reunião será mais uma reunião normal (15h-18:15h), será obrigatório trazer a tabela de angariação de fundos e as actas completas! Iremos verificar tudo. Nesta reunião daremos foco na ASSINATURA DE PROVAS, logo é para assinar provas! Para a outra semana será o Aniversário de Grupo, onde se iremos entregar as etapas completas.

Boa caça!

Reunião 13 de Fevereiro

Este sábado haverá angariação de fundos às 10 horas, o ponto de encontro será no local do costume à frente da estação de comboios de Cascais, é necessário 1 almoço e coisas para a angarição de fundos.

A reunião irá terminar às 18:00 na sede.

Não se esqueçam de trazer a caderneta pois haverá assinatura de provas!

Boa Caça!

6 de Fevereiro – Não há reunião

Este fim de semana não haverá reunião!

Aproveitem e estudem as vossas provas! Caso queiram fazer angariação de fundos terão que enviar para a chefia de divisão um plano, esse plano terá de ter:

Local, ponto de encontro, data e hora de inicio e de fim, participantes, contacto do responsável da actividade.

Só podem realizar a actividade caso tenham a permissão da chefia!

Boa caça!

 

Angariação de Fundos 30 de Janeiro

 

Este fim de semana teremos mais uma vez uma reunião diferente. Iremos fazer angariação de fundos em Belém! E para tal é necessário trazer coisas feitas por vocês, para vender. O ponto de encontro será às 10:50 na estação de comboios de Cascais. Por favor tenham atenção aos atrasos! Terão que levar também 5€, e almoço.

O local de término da actividade será na estação de comboios de Cascais pelas 18:30.

Boa Caça!

 

Bivaque 23 e 24 de Janeiro

No próximo fim de semana, teremos o primeiro acampamento do ano!

O ponto de encontro será no Linhó às 10 horas da manhã, no largo que está paralelo com o armazém de jardinagem. O local exacto encontra-se AQUI !! Quem não souber onde é ou não tiver possibilidades de como/ir por favor contactar a guia da patrulha ou a Chefia de Divisão.

Terão que levar o material do costume relativo a um acampamento (Material-individual ), terão que levar também obrigatoriamente um ovo cozido! Obrigatório!

Da parte da comida têm que trazer um almoço e um pequeno-almoço, o jantar está por conta das patrulhas e é favor dividir os ingredientes da patrulha pelos elementos. As quantidades foram ditas por isso espero que tenham estado atentos.

Por parte do material ainda não devolvido é para trazer no sábado nas mochilas!

Boa Caça!

 

Reunião 16 Janeiro

Olá a todos!

Este sábado teremos uma reunião diferente. O ponto de encontro será as 8:50h na estação de autocarros de Cascais.

Cada elemento deve levar 3€, um almoço volante, e lanche. 

A actividade termina as 18:30h no largo do Zambujeiro. As direcções encontram-se AQUI.

Boa caça!

 

Primeira Reunião de 2016, 9 de Janeiro de 2016

Finalmente as férias acabaram e como já cansa não fazer nada, no próximo sábado, 9 de Janeiro, haverá reunião normal das 15h às 18h, os guias terão conselho de guias às 14:15.

Importante trazer todo o material do acampamento da aventura de natal, quem não trouxer tem uma surpresa.

Espero que venham cheios de motivação para este novo ano porque ainda não chegamos nem a meio do nosso ano escotista!

Boa caça!

Aventura de Natal 19 a 21 de Dezembro 2015

No próximo sábado o ponto de Encontro será dia 19 de Dezembro às 12:00H na Estação de Autocarros em Sete Rios, as direcções encontram-se AQUI.

O custo da Actividade é de 22€.

Têm de trazer de casa 2 Pequenos Almoços, 1 jantar e reforços para todos os dias. Sábado deverão vir já almoçados.

Deverão comprar, em patrulha,alimentação necessária para a seguinte ementa, que se encontra AQUI. Além disto cada patrulha deverá acompanhar-se de 1 Garrafa de plástico de azeite, 500g de Sal, 1 cebola média, especiarias, colher de pau, pano de cozinha e canivete.

Terão que fazer chegar as quantidades assim como os elementos que estarão presentes à Ticha até Quarta dia 16.

Na sexta dia 18 de Dezembro, deverão ir à sede às 16:30H para vos ser entregue todo o material de patrulha. É OBRIGATÓRIA a presença de todos!!!!!!

Não esquecer o material individual de pernoita que se encontra AQUI.

O regresso será às 22:45H na Estação de Autocarros em Sete Rios dia 21 de Dezembro.

Boa Caça!

 

Reunião 12 de Dezembro

Olá a todos!

No próximo sábado teremos CONCURSO DE CULINÁRIA!!! O ponto de encontro será às 11h na sede!

Cada patrulha deverá trazer todo o material de cozinha que necessitar, como panos, facas, colher de pau, tábua… Não é necessário panelas.

Deverão trazer também uma ementa completa, entrada, prato principal, sobremesa e bebida. Sejam originais!!!!

Cada elemento terá que trazer 2,5€.

Haverá assinatura de provas.

A reunião termina às 18:15h.

Todas as questões deverão ser tiradas com a Ticha.

Boa caça!

Reunião 5 de Dezembro

Sábado teremos angariação de fundosO ponto de encontro é às 10h na estação de comboios de cascais. Devem trazer alguma coisa feita por vocês para vender, como por exemplo, bolos, pulseiras, colares, porta-chaves, etc…

Tragam também almoço volante.

Não se esqueçam de trazer as ideias para o que vos foi pedido!!

A reunião termina à hora normal na sede.

Boa Caça!

 

Reunião 28 Novembro

No próximo fim de semana haverá BANCO ALIMENTAR. A escala encontra-se na página inicial do site. Qualquer dúvida contactem os chefes. É obrigatória e muito importante a vossa presença! 

A reunião terá a duração normal, das 15h às 18:15h. Haverá conselho de guias que começará às 14:15h!!!!

Poderá haver momentos para assinatura de provas.

Haverá provas de criatividade, venham inspirados! Para participar terão que trazer materiais de pintura. 

Boa caça!!

 

Reunião 21 de Novembro

Sábado teremos angariação de fundosO ponto de encontro é às 10h na estação de comboios de cascais. Devem trazer alguma coisa feita por vocês para vender, como por exemplo, bolos, pulseiras, colares, porta-chaves, etc…

Tragam também almoço volante.

Durante a reunião haverá  tempo para assinatura de provas!!  Venham preparados!

A reunião termina à hora normal na sede.

PS:LEMBRAMOS QUE NÃO PODEM FAZER ALTERAÇÕES AOS TOTENS!! A PATRULHA QUE NÃO APRESENTOU AINDA O SEU DEVERÁ FAZÊ-LO ESTE SÁBADO!!!

Boa caça!

 

Raid de S. Martinho 13, 14 e 15 de Novembro

No próximo fim de semana haverá Raid de S. Martinho. O ponto de encontro será dia 13, sexta-feira, na Atrozela às 21h. Será necessário 5€, 2 almoço e 2 pequenos almoços.  Não esquecer o material individual de pernoita que se encontra AQUI. Que inclui pelo menos 2 mudas de roupa (t-shirt, cuecas, meias…).

Caso não saibam o local do ponto de encontro, encontra-se AQUI o mapa.

No Domingo dia 15 de Novembro o local final será na sede, às 16h.

Qualquer dúvida não hesite em perguntar!

Boa caça!

 

Bivaque Guias 6 Novembro / Reunião 7 Novembro

Este fim de semana haverá novo bivaque de Guias (guia e sub-guia!). O ponto de encontro será sexta às 20h na sede, com jantar volante. Terão que trazer material individual de pernoita, 1 pequeno-almoço e um almoço. Tragam também 1€ para o transporte.

Sábado teremos angariação de fundos.Os guias deverão trazer algo para vender logo na sexta à noite. O ponto de encontro para toda a tribo é às 10h na estação de comboios de cascais. Devem trazer alguma coisa feita por vocês para vender, como por exemplo, bolos, pulseiras, colares, porta-chaves, etc…

Tragam também almoço volante.

Durante a reunião haverá um período de tempo onde a assinatura de provas valerá a TRIPLICAR!!!!!!! Venham preparados!

Excepcionalmente a reunião terá fim às 18:15h na Baía de Cascais.

Até QUINTA-FEIRA (5 de Novembro) precisamos das confirmações de quem vai e de quem não vai ao Raid de S. Martinho, a realizar-se de 13 a 15 de Novembro.

Boa caça!

 

Bivaque Guias 30 Outubro / Reunião 31 Outubro

Olá a todos ! Esta sexta haverá bivaque de Guias (guia e sub-guia!). O ponto de encontro será na sede às 21h já jantados. Terão que trazer material individual de pernoita, 1 pequeno-almoço e um almoço. Tragam também 1€ para o transporte.

Às 14h haverá assinatura de provas, na qual o resto da tribo deverá participar!!!!!

A reunião terá a mesma duração, das 15h às 18:15h.

Boa Caça!

 

Reunião 24 de Outubro

Sábado terminará a campanha em conjunto com a worten! Desta vez iremos recolher os electrodomésticos que conseguirmos angariar. É favor confirmar a vossa presença com a chefia de divisão.

O Ponto de Encontro será às 9 horas na Baía de Cascais, é necessário almoço, e terminará às 18 horas no mesmo sítio (Baía de Cascais).

Boa Caça!

Reunião 17 de Outubro

 

Este sábado haverá nova atividade, por isso, é preciso estar às 8h na sede, com almoço.

À tarde teremos assinatura de provas, não esquecer as cadernetas! A reunião termina à hora normal, 18h, na sede.

Boa caça!

 

Bivaque 10 e 11 de Outubro

Na próxima reunião haverá um bivaque de Tribo. O ponto de encontro será às 10h na paragem de autocarros da Atrozela (na rotunda grande).O mapa para a Atrozela encontra-se AQUI.

Deverão levar 2 almoços, 1 jantar, 1 pequeno almoço e reforços. Não esquecer o material individual,

  • Camisa 1
  • Calções da Farda 1
  • Meias da Farda 1 Para além da Vestida
  • T-shirt Grupo 1 Para além da Vestida
  • Roupa Interior 1 Para além da Vestida
  • Pijama 1 Claças fato treino ou algo semelhante
  • Impermeável 1 Não deve ser anoraque
  • Agasalho Leve 1 Basta um!
  • Meias 2
  • Kit Higiene 1
  • Kit costura 1
  • Canivete (apenas quem tem pelo menos 1ª etapa ou “promessa”)
  • Marmita 1
  • Cantil 1
  • Velas 4 Envolvida em saco do lixo preto
  • Talheres 1 Envolvida em saco do lixo preto
  • Frontal 1
  • Colchonete 1 Envolvida em saco do lixo preto
  • Saco-cama 1 Envolvido em saco do lixo preto
  • Chapeu de escoteiro 1
  • Fosforos 1 Envolvido em saco do lixo preto
  • Caderno de Campo 1
  • Caderneta 1
  • Caneta/lápis 1

Haverá alguns momentos de assinatura de provas… Preparem-se!!!

A atividade termina às 18h de Domingo no Centro de Congressos do Estoril, no local do Greenfest. Terá um custo de 5€ (transportes e material).

Boa caça!

Reunião 3 de Outubro

Próxima reunião haverá conselho de guias às 12 horas, não será necessário almoço!

A reunião será normal a partir das 15 horas, com a excepção das Tatu terem reunião às 14:30 com a chefia de Tribo!

Não se esqueçam de ir verificar a secção do inter-patrulhas!

Boa Caça!

 

Reunião 26 Setembro

Já está disponível, para consulta, todos os animais possíveis para símbolo de patrulha! Encontram-se na parte do inter-patrulhas. Tragam ideias!

Tragam também novas ideias para tribos indígenas à excepção das tribos, Maassai, Zulus, Bosquimanos, Cherokee, Sioux, Moikanos, Guarani, Tuareg, entre outras que não sejam a PRIMEIRA OPÇÃO DO GOOGLE! Há que procuraaaar.. .

A reunião terá início à hora normal, 15h.

Até sábado e boa caça!

 

Reunião 19 Setembro – Início ano Escotista

 

Finalmente o ano escotista está a chegar, e com ele a tribo Maasai terminou… É necessário trazer informações sobre tribos indígenas. Sejam originais! A patrulha que trouxer mais informações começa já a ganhar o inter-patrulhas!!

Não se esqueçam que há também reunião de pais às 15:30h. Para os elementos a reunião terá inicio às 15h!

Até já e Boa caça!

 

Limpeza Geral dia 12 de Setembro

O ano Escotista está quase ai a chegar e para tal é necessária a vossa presença no dia 12 de Setembro, para a limpeza!

É necessário almoço e lanche, terá inicio às 10:00 horas e terminará às 18:00 horas. É tremendamente necessária a vossa presença.

Até já e Boa caça!

 

Anual de Grupo

A contagem decrescente para o Anual de Grupo já começou, por isso os preparativos para o mesmo têm de começar também!

As informações gerais seguem por aqui e pedimos que estejam atentos aos vossos e-mails para informações mais específicas.

Local/hora de encontro:

  • Dia 25 (sábado) – 9H20 na Estação de Comboios de Sete Rios;
  • Dia 31 (sexta-feira) – 18H30 na Estação de Comboios de Sete Rios.

É importante realçar que se trata da Estação de Comboios (Sete Rios) e não a Estação dos Autocarros.

Material AQUI

Ansiosos e preparados para mais uma actividade à 107?

Boa caça!

Reunião 18 de Julho

Este sábado teremos angariação se fundos como programado. O ponto de encontro será na estação de Cascais às 10h.

O dia termina com reunião normal.

Devem levar almoço, não esquecer da caderneta, material do grupo que possam ter em casa.

Informamos que esta reunião será a última para efectuar o pagamento do anual, pedimos a todos que ainda nao confirmaram a presença anual que o  façam.

Boa caça

Bivaque de Patrulha 10 a 11

 

Este fim de semana haverá bivaque de patrulha, houve alteração nas datas, sendo que a actividade começa dia 10(sexta) ás 18h na sede e Termina ás 19h30 no cruzamento dos capuchos de dia 11 (sábado).

 

Material individual:

– Saco-cama

– Farda Completa

– Kit Higiene

– Cantil

– Impermeável

– Alimentação: vem de casa e é volante (1 pequeno almoço, 1 almoço, 1 jantar e reforços) não será cozinha em campo

– Devem levar 2,25€ para comprar o bilhete de autocarro

 

Não hesitem contactar a chefia se houver alguma dúvida.

 

Boa Caça!

Jogo de Aproximação 3, 4 e 5

 

Como é do vosso conhecimento, no próximo fim de semana, 3, 4 e 5 de Julho, irá haver o Jogo de Aproximação em conjunto com o Grupo 93 de Sintra.

Ponto de encontro:

– Início: Sexta-feira (dia 3) às 22H na sede do Grupo 93 de Sintra (sede junto à estação de comboios, podem ver AQUI).

– Fim: Domingo (dia 5) às 11H30 no Parque de Estacionamento dos Capuchos.

– Custo: A actividade tem o custo simbólico de 2 Euros.

 

Material individual:

– Saco-cama

– Farda Completa

– Casaco como descrito acima com o velcro cosido;

– Kit costura

– Kit Higiene

– Cantil

– Roupa para além da que vai vestida (1 par de meias normais, 1 par de meias da farda, impermeável, 1 roupa de interior, 1 tshirt do grupo, pijama)

– Alimentação: Sexta-feira devem já ir jantados; Levar 2 Pequenos-Almoço, 1 Almoço, 1 Jantar (refeições volantes) e reforços.

IMPORTANTE:

Devem levar a Farda 3 (em especial o casaco). Para os que não têm, atenção que as roupas devem ser, preferencialmente, das seguintes cores: verde tropa, castanho ou preto.

No casaco da Farda 3 (na ausência deste podem levar um casaco velho que seja resistente), devem ter 2 tiras de velcro de 10cm bem cosida sob o peito, acima do bolso esquerdo. Uma das tiras (macho ou fêmea) deve estar integralmente/completamente cosida ao casaco, a outra tira deverá estar apenas cosida de um lado (de preferência esquerdo, em cima da tira que já esteja cosida, para evitar que se perca). É importante que o velcro venha bem colocado.

Quaisquer dúvidas sobre o restante material, entre outros, contactem os respectivos chefes de divisão.

 

Reunião 27 de Junho

Este sábado irá haver canoagem tal como está no plano.

Ponto de encontro ás 10h no largo da câmara de Cascais, termina na sede à 18h30.

 

É necessário levar:

  • Fato de banho (por baixo da farda)
  • Toalha
  • Protector Solar
  • Almoço
  • Cobertura de Cabeça
  • Cantil
  • Caderneta, caderno de campo, caneta
  • Farda completa (não esquecer das botas!)

Saída de Campo 20, 21 e 22 de Junho

Com base na indisponibilidade da chefia iremos alterar as datas deste fim-de-semana.

A saída de campo irá haver como programado, começará na sede ás 21h30 no dia 20 (sábado) e termina na sede ás 17h no dia 22 (segunda). Sabemos que apesar de ser ferias para os mais novos, os pais ainda trabalham, pelo que optamos terminar ás 17h, caso seja cedo para poderem passar na sede pedimos que nos contactem a fim de encontra uma melhor hora.

Lista de Material individual AQUI

Devem também trazer 5€ para os transportes (autocarro), no domingo à noite o jantar será cozinhado por patrulha, a ementa é a seguinte:

  • Cebola (meia cebola)
  • azeite (1 garrafa de 30cl)
  • atum (1 lata por elemento)
  • batata palha (500g dá para 4 elementos)
  • ovos (devem ser transportados cuidadosamente, 1 ovo por elemento).
  • CADAPATRULHA DEVE ORGANIZAR-SE DE MODO A DIVIDIR OS INGREDIENTES E QUANTIDADES! Se for necessário ajuda, basta contactar a chefia!  

Informamos também que os encarregados de educação devem regularizar os pagamentos referentes à primeira tranche do anual de grupo, o valor a pagar é 35€.

Boa Caça!!!

Reunião 13 de Junho

 

Este Sábado não haverá reunião normal, haverá sim, o Arraial de Santo António em que pedimos a vossa participação. Apesar de não estarem escalados e não tenham as mesmas funções que outros escoteiros do Grupo é importante que venham fardados (excepto pessoal do Limbo) com as vossas Famílias, Amigos, Patrulhas etc. Apareçam e divirtam-se!  O Arraial terá inicio dia 11 e terminará dia 13.

 

Para os mais atrasados do Limbo iremos fazer uma sessão de assinatura de provas no Domingo com hora a combinar por telefone com a chefia! Vão estudando!

Boa Caça!

Reunião 6 de Junho

Este sábado haverá escalada! O ponto de encontro será na bomba de gasolina Repsol depois da casa da guia ás 10h para quem vai em direcção para a praia do Guincho), irá acabar na estação de cascais pelas 19h.

É preciso levar almoço, reforços e água, não esquecer do protector solar e cobertura de cabeça, levar farda completa.

Não haverá assinatura de provas para os elementos do limbo.

 

Boa Caça

Reunião 30/31 de Maio

Este sábado Reunião normal.

Tenham atenção à escala do Banco Alimentar, é importante que estejam presentes, pois o escotismo é também ajudar quem precisa.

Informações sobre a escala e localização do Banco Alimentar AQUI

Boa Caça!

Reunião 23 de Maio

Este sábado haverá conselho de guias às 14h30

Reunião normal para os restantes elementos.

Todos que estão no limbo podem e devem ir à reunião assinar provas, apenas isso! Relembramos que a reunião não é espaço para estudar provas, estudar é em casa e tirar dúvidas pode ser através do e-mail e telemóvel que já foi disponibilizado, devem levar a caderneta e farda na mochila, caso consigam assinar as provas que faltam, podem ficar para o resto da reunião.

 

Boa Caça

Reunião 16 de Maio

A próxima reunião não se irá realizar devido à Conferência Nacional.

Bom Fim de Semana e até para a semana!

 

Reunião 9 de Maio

 

O Prazo limite da entrada para o LIMBO está a chegar, logo, e porque nós não queremos ninguém no LIMBO, vamos assinar provas a partir das 11horas, por isso é agora a vossa última oportunidade de não entrarem no LIMBO.

 

NÃO ESQUECER! Esta reunião teremos também a reunião de pais que terá inicio às 16:30 (para mais informações acerca da reunião de pais consultar AQUI)

 

Reunião 1 e 2 de Maio, 2015

 

A próxima reunião será diferente!

Estaremos na organização do Evento CAJU, onde o nosso Grupo participa com algumas actividades. (podem ver mais sobre o CAJU AQUI!!!

Durante estes dois dias é necessário que estejam presentes segundo a escala que podem ver a baixo.

Se por algum motivo não poderem nas horas ou no dia pedido, liguem ao Pamplona até quarta às 20h30.

É MUITO IMPORTANTE A VOSSA PRESENÇA! Não está na escala mas devem também estar presentes no dia 2 entre as 18h e 20h, será a entrega de prémios de voluntariado! No resto dos dias podem e devem aproveitar o que o evento tem para vos oferecer e levar a família e amigos, não esquecer de irem fardados!

Escala

Reunião 18 de Abril, 2015

Próxima reunião haverá período de assinatura de provas às 14h.

Haverá concelho de Guias às 14h30.

 

Atenção, todos os escoteiros que ainda não tem 1º Etapa, tem até dia 8 de Maio para assinar as provas ou passam para o limbo.

O plano quadrimestral será entregue para a semana.

Reunião 11 de Abril, 2015

Iremos dar inicio ao 3º Quadrimestre, para isso precisamos que tragam ideias e propostas!

Por elemento:

  • Pelo menos 2 sugestões para a mística;
  • Pelo menos 3 sugestões para a Actividades que querem realizar;
  • Pelo menos 3 sugestões para técnicas escotistas;

Todos aqueles que não levarem ideias, fará com que a patrulha perca pontos no inter-patrulhas.

A partir das 13h30 quem quiser poderá prestar provas na sede.

Quem não pagou o acampamentos e tem material do grupo é favor dar à chefia!

Actividade de Páscoa, 1 a 4 de Abril

 

Começará dia 1 de Abril (quarta) às 8h30 na Barragem do rio da mula (ver no google maps AQUI!).

Termina no dia 4 de Abril (sábado) às 11h30 no mesmo local!

Para além do material que já levaram da sede podem ver a lista de material e refeições individuais AQUI! Não esquecer de também levar uma caixa de fósforos por patrulha!

Todos os que ainda não pagaram a actividade é necessário que o façam no inicio da da mesma.

O contacto em casa será a Inês Soares (916 571 319), os país podem ligar entre as 21h e 22h.

Qualquer questão não hesitem em ligar ou enviar uma email.

 

Até quarta! Boa caça!

Reunião 28 de Março, 2015

Este sábado haverá reunião, começará às 14h para todos aqueles que querem assinar provas, para os restantes começa às 15h.

É necessário fazer o pagamento e confirmar a participação na actividade até este sábado.

O custo da actividade é de 25€ , não inclui alimentação. Para mais informações sobre o acampamento deveram falar com a chefia.

 

Boa Caça!

 

Reunião 21 de Março, 2015

Conforme planeado este sábado irá ser actividade de patrulha! esperamos que já estejam organizados e que corra muito bem!

A chefia tirou à sorte que patrulha irá acompanhar e ficamos distribuídos da seguinte maneira:

Coati – Vasco

Raposa – Ticha

Mocho – Pamplona

 

Actividade da Pascoa está fechada, será de 1 a 4 de Abril, terá um custo de 25€ (iremos devolver os pagamentos já efectuados com o valor superior ao custo da actividade), sem alimentação (cada patrulha irá estar encarregue da compra da sua alimentação, após apresentação de ementa).

Local foi alterado, para mais informações consultar a chefia.

Iremos divulgar a lista de material no dia 25 de Março.

 

Boa caça!

Reunião 14 de Março, 2015

Tal como no plano haverá conselho de guias ás 14h30 na sede.

Como combinado com os país quem quiser assinar provas poderá estar ás 14h na sede.

A chefia tem informações sobre a actividade de Páscoa, a reunião termina à hora do costume.

 

Boa caça!

Reunião 07 de Março, 2015

Reunião à hora do costume!

Não haverá angariação de fundos.

Não esquecer de trazer os planos para as actividades de patrulha!

Ás 18h40 haverá reunião de País da Tribo, é muito importante a presença de todos os Enc. de Educação.

Informamos também que o limbo não é aplicável nesta reunião, iremos na reunião de país falar sobre esta questão.

Boa Caça!!!

Aniversário de Grupo, dia 28 de Fevereiro, 2015

Meus caros(as) elementos da tribo, como prometido vamos ter dois dias durante a semana para que todos possam assinar provas mesmo para aqueles que não vão para o limbo!

Para que não haja dúvidas, TODOS aqueles que entraram este ano escotista na tribo estão em risco de ir para o limbo!

O que acontece aos que estão no limbo? Todos que estão no limbo não podem disfrutar de actividades nem do programa normal da tribo, não podem usar farda e só podem ir às reuniões assinar provas e nada mais!

Quando é que ficam no limbo? Irá ser comunicado no decorrer do aniversário de grupo à tribo.

Momentos para assinaturas de provas:

Dia 25 (quarta) – 17h às 20h 

Dia 26 (quinta) – 17h às 20h

Informamos também que devem levar a provas estudadas de casa, não vai ser durante este período que vão estudar!

Para tirar qualquer dúvida podem ligar para o 916346879 (Pamplona) ou enviar um email para o jose.pamplona@escoteiros.pt que no espaço de algumas horas é respondido.

 

Inter-patrulhas porque é que não apareceu ainda no site? A pontuação anda escondida na sede, no dia do Aniversário vão ter que encontrar…

 

Informações para o aniversário de Grupo está AQUI! Não esquecer de irem bem fardados!!!

 

 

 

Dia do Pensamento 21 a 22 Fevereiro, 2015

Este fim-de-semana não será bem uma saída de campo, até porque haverá acantonamento na sede do grupo 93 de Sintra.

Será uma actividade com dois outros grupos irmãos, é muito importante participar.

 

Começa: Dia 21 (sábado) ás 8h na sede do 93 de Sintra, Antiga Prisão junto ao Terminal Ferroviário  –  para ver o local devem CLICAR AQUI!

 

Termina: Dia 22 (domingo) ás 14h30 na sede do 93 de Sintra, Antiga Prisão junto ao Terminal Ferroviário –  para ver o local devem CLICAR AQUI!

 

Material e refeições a levar podem consultar na lista AQUI!

 

O inter-patrulhas será anunciado após o dia do pensamento!

 

Boa Caça!

 

 

Saída de Campo 14 a 15 Fevereiro, 2015

 

Este fim-de-semana será saída de campo, devido a disponibilidade da chefia foi encurtado para dois dias.

 

A actividade terá um custo de 1€ por escoteiro.

 

Começa: Dia 14 (sábado) ás 10h no Caminho dos Fetos um pouco a cima da Malveira da Serra –  para ver o local devem CLICAR AQUI!

 

Termina: Dia 15 (Domingo) ás 16h30 no Cruzamento dos Capuchos que é antes do Convento dos Capuchos – para ver o local devem CLICAR AQUI!

 

Material e refeições a levar podem consultar na lista AQUI!

 

Atenção aos trajes!!!

Boa Caça!

Reunião 07 de Fevereiro, 2015

Reunião à hora do costume!

Não esquecer do material para fazer os trajes!

O plano quadrimestral já está online no seu separador!!

AVISO: O inter patrulhas só será posto durante o dia de sexta-feira.

Boa Caça!!!

Reunião 24 de Janeiro, 2015

A reunião começa à hora do costume.

NÃO ESQUECER DE TRAZER O MATERIAL DE GRUPO! Todos que não trouxerem o material em falta, a respectiva patrulha irá perder pontos.

Boa Caça!!!