Tribo de Escoteiros

Funcionamento da Divisão

Fazem parte da Tribo de Escoteiros todos os jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos. Os elementos da Tribo de Escoteiros estão divididos por género, em pequenos grupos designados Patrulhas. Podem ser de 4 a 8 elementos, em que cada elemento tem um cargo específico que contribui para a vida de Patrulha.

Mística e Símboloskorowai_skull_sized

A Tribo de Escoteiros tem como mística as tribos indígenas que neste caso é a Tribo Korowai, Os Korowai, também chamados Kolufo, são um povo do sudeste do Papua (localizado na zona ocidental da Nova Guiné) são Conhecidos por terem as suas casas em cima de árvores em territórios isolados.maxresdefault

A cor da divisão é o verde, as Patrulhas têm o nome de um animal cujas características representam os elementos que a constituem, cada Patrulha tem um Totem e um grito. Estes estão sempre presentes onde quer que a Patrulha vá, identificando a Patrulha perante outras Patrulhas e Grupos.

Progresso Pessoal

À semelhança de outras Divisões os elementos da Tribo de Escoteiros tem um conjunto de desafios que estão divididos em três etapas distintas; e várias especialidades que desafiam o conhecimento individual dos elementos, promovendo assim o sua capacidade de ultrapassar desafios.

Maasai 1

 Noticias - AvisosInter-PatrulhasPlano de Actividades