E no final do Passeio Pedestre I…
O tempo previa chuva mas ninguém acreditava muito… no dia anterior tinha sido só um aguaceiro e depois apareceu o sol.
Mas, neste dia… o tempo começou nublado e apresentava uns raios de sol tímidos. Tempo ideal para uma caminhada foi o que todos os presentes pensaram. Mas, ao fim de meia hora a chuva já caía e nada a fez parar até ao fim do passeio.
Comçámos nos Capuchos, um grupo de valentes 14 participantes, rumo a Monte Rodel. Durante este percurso algumas lebres (elementos da tribo de exploradores) esconderam-se no mato e o objetivo dos caçadores (caminhantes) era encontrá-los. Caçadores famintos rapidamente encontrarm as lebres com o rabo de fora.
Já no Monte Rodel foi possível subir para se ver a paisagem, ou pelo menos, o que foi possível.
Como a chuva não parava optámos por continuar a caminhada sem realizar mais jogos.
Assim, seguimos em direção às Lagoas de Monserrate,
depois passámos pela Quinta da Capela, por um tanque/piscina e a partir daí foi quase sempre a subir até chegarmos novamente aos Capuchos.
Mesmo tendo o percurso sido encurtado devido ao mau tempo pareciamos uns pintos à chegada.
Para nós, deste passeio ficou a conversa com os participantes e entre eles, algumas risadas, muitos casacos pouco impermeáveis, algumas descidas e outras tantas subidas.
Agradecemos a todos os que participaram neste caminhada à chuva.
Fica já aqui o convite para a próxima caminhada, extensível a todos os presentes e ausentes, a ser realizada no dia 13 de julho, esperando que desta vez o tempo ajude um pouco mais.
Tribo Maori




