Como ser escoteiro

255212_10151066621724594_863243962_n

Queres ser Escoteiro no Grupo 107 de Cascais?

Condições de admissão

Teres entre 7 e 21 anos de idade, gostares de aventuras e de actividades de ar livre.

Como te inscreves

Basta dirigires-te à nossa sede de Grupo, acompanhado do teu Encarregado de Educação, durante um sábado das 15h00 às 18h30, trazendo o seguinte:

Lista de espera

Algumas das nossas divisões podem encontrar-se totalmente preenchidas, pelo que terás de te inscrever na lista de espera, e aguardar que haja vaga para ti. Essa inscrição é totalmente gratuita e é também feita na nossa sede. Basta para isso levares contigo os teus dados pessoais (nome, data de nascimento, encarregado de educação e os teus contactos). As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, e assim que chegar a tua vez entramos em contacto contigo a avisar.

Actividades

O Grupo 107 de Cascais, tem actividades todas as semanas, aos sábados à tarde entre as 15h e as 18h30, chamamos-lhes Reuniões de Grupo. Depois de entrares para o grupo contamos contigo todas as semanas.

Para além das reuniões de grupo, cada divisão tem outras actividades, que podem ser de um ou dois dias (durante os fins de semana) ou actividades maiores (durante os períodos de férias escolares). O calendário destas actividades é-te dado pelo teu chefe e divulgado no nosso site de 4 em 4 meses (podes ver um exemplo aqui). O custo destas actividades variam (dependendo das despesas de alimentação, transporte, material, etc…).

Uniforme

O uniforme ou farda de Escoteiro pode ser comprada na nossa sede, no entanto não necessitas de a adquirir até completares um mês no grupo.

Quota Anual

No grupo 107 de cascais não cobramos nenhuma mensalidade, cobramos sim uma quota anual que serve para cobrir a inscrição na Associação dos Escoteiros de Portugal, o seguro de acidentes pessoais e as despesas de manutenção.

Esta quota é paga todos os anos durante o mês de Novembro (para as despesas e seguro do ano seguinte).

Os novos elementos só precisam de pagar a quota anual, após o primeiro mês.

Não és de Cascais, mas queres ser escoteiro?

Não há problema, existem Grupos de Escoteiros espalhados por todo o país, certamente encontrarás um perto de ti. Contacta a Associação dos Escoteiros de Portugal através do seguinte formulário.