À Descoberta do Alentejo – Clã

image-23-12-15-09-45-7

Esta actividade de Natal teve como objectivo conhecer a cultura e património das localidades de Montemor-o-Novo, Guadalupe e Évora. A actividade começou no dia 20 de Dezembro e terminou a 22 de Dezembro.

Em Montemor-o-Novo visitámos o castelo e o museu arqueológico, que se encontrava dentro das muralhas do castelo. Seguimos então para o Convento de São Domingos, mas infelizmente este encontrava-se fechado, por isso seguimos caminho para a Igreja da Nossa Senhora da Visitação, a qual tem uma vista lindíssima. Por lá almoçámos. Continuámos a nossa visita pelas ruas históricas de Montemor-o-Novo. Na primeira noite dormimos, então, nesta localidade.

No dia seguinte, seguimos de manhã bem cedo de autocarro para Guadalupe e visitámos os menires e cromeleques. Seguimos depois a pé para Évora onde nos encontrámos com a nossa chefe de Clã. Durante o dia andámos a explorar o centro histórico desta cidade.

No último dia, acabámos de explorar Évora, onde conseguimos ainda visitar alguns museus. À tarde, seguimos caminho para Lisboa e demos por terminada a nossa actividade.

Javali Robusto
Ocelote Dedicado
Cegonha Arisca