Actividade de Serviço na APPCDM

Entrada da APPCDM

O voluntariado e o serviço ao próximo deve estar incutido no espírito de um caminheiro . É uma missão que cabe a todos.

Foi por isso que , nas semanas de 18 a 25 de Fevereiro e de 3 a 7 de Março realizei voluntariado na instituição Associação de Protecção de Pais e Amigos do Cidadão e Deficiente Mental (APPCDM) , um centro de acolhimento temporário para crianças recém nascidas até aos 12 anos de idade, com a duração de 4 horas por dia ( em média). Decidi realizar este tipo de voluntariado por já ter interagido com as crianças desta casa e saber que precisam de ‘caras novas’. Serviu assim também para a assinatura de uma prova da 3ª etapa do progresso de Caminheiros que envolve voluntariado.

O trabalho lá realizado consistia em dar apoio às auxiliares que lá trabalham e por isso ajudei na limpeza da casa , passar a ferro , fazer as refeições , dar banhos , fazer jogos , ajudar nos estudos , entre outras .. .

Foi uma experiência bastante enriquecedora pois não são apenas as crianças que aprendem, aprendi muito como pessoa e passei a dar mais valor a pequenos momentos de partilha. Esta experiência fez-me ter mais atenção ao meio que me rodeia e menos a pequenas preocupações pessoais .

Sugiro que todos experimentem fazer uma acção deste tipo pois é uma mais valia a nível pessoal.

PS* – Este post não pode conter mais imagens pois é proibido ter registos fotográficos das instalações e das crianças.

Garça Competitiva

      Ticha