Tribo Kazakh – Expedição de Páscoa 2015

A Tribo Kazakh realizou a sua Expedição de Páscoa entre os dias 24 e 28 de Março, tendo percorrido uns vastos 101 km por montes Alentejanos, mais concretamente na zona entre Serpa e Mértola. Em seguida vem a experiência contada por eles nesta aventura.

“Passámos por várias aldeias como Vila Nova de S. Bento, Corte de Pinto, Mina de S. Domingos, onde tomámos banho numa barragem. Passámos por uma aldeia chamada Sapos, onde fomos bastante bem recebidos e até nos ofereceram o jantar.
No último dia dormimos junto ao Rio Guadiana, em que só este nos separava do ponto final, Mértola. De manhã, acabámos o nosso grande desafio da Expedição, reconquistar o território Alentejano que estava ocupado pelos Árabes (parte da mística).
Como não podia deixar de ser, tomámos um belo banho no Guadiana e em seguida para celebrar toda esta actividade, comemos o belo do bitoque em Mértola.”

Toda esta foi a experiência da Tribo, que por entre Montes, Propriedades, Raids à torreira do sol, Raids em que a Lua era a única luz que os guiava, Vales… (sim, o Alentejo tem bastantes vales, a “história” do Alentejo ser “plano” é mito!).

Esta aventura só existiu porque foi partilhada por todos os que foram e é disto que o escotismo é feito…partilha!

Um obrigado a todos os que nos ajudaram por entre terras Alentejanas.

Ficam então aqui algumas fotos para mostrar um pouco de como foi a Expedição.