Aniversário de Grupo 2019 – 35 anos

IMG_0964

Aqui estamos nós a celebrar mais um ano do Grupo!!! E este aniversário é bastante especial porque completamos 35 ANOS, um número que merece bastantes comemorações. Começámos por, no início do ano escotista, anunciar que o nosso Anual de Grupo será na Eslovénia, um destino ambicioso e para o qual o Grupo tem trabalhado bastante, e ainda revelámos a oportunidade de completar a Caderneta 107 (com várias provas que o Grupo acha que todos os elementos devem fazer!) e ganhar a anilha especialmente feita para os 35 anos!

Para a celebração do dia 26 de Fevereiro, ficou prometida uma actividade para os pais e amigos! Por isso mesmo, no fim de semana 2 e 3 de Março, o Grupo preparou um Peddy Paper + Score 107 para todos aqueles que quiseram juntar-se a esta celebração! Ao todo foram feitas 12 equipas (que escolheram nomes de patrulhas) que aglomeravam pais, amigos e elementos da Alcateia e/ou Tribo de Escoteiros. Durante todo o sábado, as equipas andaram por Cascais, apenas com um mapa e um roadbook a auxiliá-los, a arrecadar pontos (o objectivo era terminar a actividade com 107 pontos certinhos!), a participar nos vários postos e ainda a conhecer um pouco mais sobre a História do Grupo! No final a equipa vencedora foi a Patrulha Galinha, PARABÉNS!
À noite, o Grupo juntou-se e divertiu-se bastante com um quizz e alguns jogos rápidos de 1 minuto!

No domingo, realizaram-se então as cerimónias, na sede, bem como o habitual almoço partilhado! Durante as cerimónias mostrámos a anilha dos 35 anos e ainda anunciámos a patrulha vencedora do intercantos, a Patrulha Canguru!
Para além de todos os elementos que completaram mais uma etapa no seu progresso escotista, não poderíamos deixar de lado a investidura não só de alguns dirigentes mas também do novo Chefe de Grupo, Gonçalo Henriques! A colocação de mais uma estrela na Bandeira do Grupo ficou a cargo do João Fernandes, elemento do 107 desde a Alcateia e por quem todos nós temos um grande apreço! PARABÉNS A TODOS!

Por fim, temos de deixar alguns agradecimentos às seguintes pessoas/entidades, pela presença nas cerimónias deste aniversário: ao Grupo 93 de Sintra, aos representantes da Chefia Nacional, bem como da Chefia Regional, ao Marcelo Santos (representante da Junta de Freguesia Cascais/Estoril), à Sara Silva (Chefe da Divisão da Juventude de Cascais) e a todos os pais que depositam em nós a confiança para participar na vida e educação dos vossos filhos! É para os jovens que este Grupo continua a trabalhar e a fazer o melhor possível para que aprendam muito, se divirtam bastante e para que criem memórias fantásticas e eternas!

Quem venham aí mais 35 anos, estamos sempre prontos!!!

PARABÉNS 107!
B-R-A-V-O!
BRAVO, BRAVO, BRAVO!